Comemorativa
A reunião comemorativa dos 35 anos do PT não conseguiu impressionar pelo entusiasmo que se esperaria de quem, há poucos meses, venceu pela quarta vez a eleição presidencial. É compreensível. Os resultados colhidos até agora são muito ruins para a presidente reeleita e seu partido. A economia vai de mal a pior, literalmente; a derrota da presidente na eleição para a presidência da Câmara realizou o pior dos temores; as revelações intermináveis da corrupção na Petrobras são estarrecedoras; a pressão pela substituição da diretoria da Petrobras criou situações constrangedoras para a presidente Dilma e para Graça Foster; as ameaças trazidas por novas investigações no exterior e pelos processos movidos por acionistas da Petrobras nos EUA são obviamente muito preocupantes.
Mal a pior
O anúncio das medidas econômicas de seu governo teve o efeito de um placebo e ainda açulou a resistência do PT ao ministro do mercado. O aumento do custo da energia elétrica e do combustível, assim como o seu conhecido efeito sobre o custo de vida e sobre o índice da inflação, fez a crise que a presidente minimiza chegar ao bolso do cidadão. Fala-se abertamente de uma relação conturbada entre Lula e Dilma e os resultados da última pesquisa Datafolha confirmaram que o povo parece ter esgotado sua paciência e tolerância com erros, malfeitos, desculpas e explicações dos governantes.
Repensar
A oposição em João Lisboa, formada pelo candidato derrotado nas eleições passadas, precisa rever seus conceitos em relação a assumir o comando do município. Pela via judicial, não estão conseguindo. O processo interposto por Enoque e Oziel e mais outros dois advogados foi arquivado.
Goleada
Os sete magistrados votaram contra o processo. Foi 7 x 0. É preciso se organizarem para buscar no voto o comando do município. Mesmo sendo sua cunhada, é quase certo que Jairo Madeira deverá enfrentar Preta Menezes em 2016. Todos os outros ex-prefeitos estão impedidos por condenações no colegiado, até quem já faleceu. Até lá, cair em campo para conseguir superar o atual prefeito no pleito do ano que vem.
Comemorando
Atendendo a uma solicitação da vereadora Fátima Avelino (PMDB), o governo do estado iniciou os serviços de pavimentação da avenida principal do Parque Alvorada I e II, em toda sua extensão até a rua do Arame e a rua Estocolmo, passando em frente ao cemitério.
Agradecimentos
Com o início das obras, a vereadora e os moradores da região do grande Parque Alvorada II agradecem ao prefeito Sebastião Madeira e ao governador Flávio Dino pela execução das obras.
Profeta MC
Na última segunda-feira, 9, a praça de alimentação do Imperial Shopping foi palco do pré-lançamento da mixtape “O poder da rima”, do cantor gospel de rap Denis Marinho, o Profeta MC. A programação do pocket show agitou a noite do público que prestigiou o evento, que contou ainda com a presença de um DJ, além da participação especial de cantores do cenário gospel local.
Mix
De acordo com o rapper, a mixtape, que demorou cerca de três anos para ficar pronta, foi finalizada em 2014, mas só este ano foi disponibilizada ao público com uma finalidade que vai além da divulgação do seu próprio trabalho. “Na verdade, eu utilizo dessa ferramenta para evangelismo. Eu rimo nada mais nada menos que a vinda de Cristo, anuncio as boas novas. E eu acredito que essas músicas realmente têm um poder sobre a vida das pessoas”, afirma.
Preconceito
Para ele, essa também é uma forma de combater o preconceito que gira em torno do cristianismo. “O que eu prego também é isso, que ser crente não é ser careta. O evangelho é simples, basta você se basear no amor da cruz. E eu quis trazer isso, rimas que possam impactar as pessoas de forma positiva”, finaliza.
Comentários