Deputado federal
Os 55 mil votos recebidos pelo candidato a deputado federal Deoclides Macêdo (PDT) – anulados em virtude da cassação do registro por rejeição de contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão – foram computados pelo TSE e garantem o mandato de deputado federal a Julião Amin (PDT). Com a decisão, o até então eleito deputado federal Alberto Filho perde o mandato para que o presidente do PDT no Maranhão possa assumir. Além disso, a decisão altera a diplomação já realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, realizada na última sexta-feira.
Diplomado
Durante a cerimônia, o presidente do TRE-MA havia diplomado Alberto Filho como deputado federal e Julião Amin como suplente do deputado federal Weverton Rocha (PDT). Agora, o TRE emitirá novos diplomas, desta vez de deputado federal a Julião e de suplente a Alberto Filho...
Região
Neste amaranhado de mudanças, a região tocantina e a cidade de Porto Franco ganharão pela primeira vez um deputado federal. É que, com a validação dos seus votos pelo TSE e o pedido de licença do titular Julião Amim para ocupar o cargo de secretário de Trabalho, a partir de fevereiro Deoclides Macedo será deputado.
Importante
Conhecedor dos problemas da região tocantina, Deoclides Macedo poderá ser peça importante na representação política regional e mobilizar seus pares para que as cidades tenham recursos federais aos seus projetos. É esperar para ver o que virá por aí, até porque é uma liminar e a qualquer momento poderá cair.
Economia
O pagamento do salário em dia e a antecipação do 13º fazem parte do pacote de medidas de valorização do servidor público municipal que está inserido no plano de governo da prefeita Gleide Santos. Ao tomar tais medidas, a prefeita, além de aquecer a economia local, possibilita a esses profissionais a compra do presente, da preparação da ceia e até mesmo aquela reforma há tanto tempo esperada e o pagamento de dívidas acumuladas ao longo do ano.
Décimo
A prefeita Gleide Santos destacou que nada mais correto e justo do que liberar o 13º salário antecipado, tanto do ponto de vista gerencial como motivacional, para que o servidor possa ter o direito ao que normalmente só é concedido 50% até o dia 20 de dezembro e o restante no final do ano, e com isso podem fazer o que desejar com o adiantamento.
Motoristas
Durante dois dias de ações da “Operação Rodovida”, em Açailândia, mais de 200 motoristas foram notificados por algum tipo de irregularidade e dez veículos foram recolhidos. As fiscalizações estão ocorrendo em pontos estratégicos das duas BRs que cortam o município.
Janeiro
Mais de 30 policiais estão trabalhando na operação na Região Tocantina, cuja a meta é fiscalizar cerca de 24 mil veículos nas BRs que cortam a região. A primeira fase da operação segue até o dia 31 de janeiro. Na Região Tocantina, as ações foram intensificadas com o intuito conscientizar os motoristas sobre as infrações de trânsito, como embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas e alta velocidade.
Campanha
Mesmo com a passagem das vendas que antecederam ao Natal, os consumidores que deixaram para comprar seus presentes após o dia 25 continuam comprando nas lojas credenciadas pela campanha Sonho de Natal da CDL e estarão se habilitando a ganhar uma camionete zero, além de três motos. Portanto, compre nas credenciadas e aumente suas chances.
Comentários