Mudanças

Verifica-se realmente o surgimento de novas lideranças políticas não só em Imperatriz, mas na região tocantina. É claro que estas mudanças são importantes no contexto regional, afinal não se pode ficar várias disputas polarizadas entre dois grupos. O eleitor precisa de opções para escolher e votar. Contudo, é bom que se ressalte que o eleitor precisa acompanhar esta renovação e não ficar na mesmice de sempre. Deve atualizar seus conceitos, analisar os nomes velhos e os novos, saber quais as diferenças e o que representa estas mudanças para seus municípios e para sua comunidade.

Mesmice

Não adianta aparecerem novos nomes, com novas ideias, projetos e vontades se o eleitor não entende desta forma e fica ressuscitando defuntos. Se for comparar as novas lideranças, pode-se perceber claramente que as mudanças foram para melhor. Exemplos não faltam em torno destas melhorias para as cidades. Claro que como em toda regra há exceção, existe quem também tenha ficado pior do que os anteriores. Talvez porque foram eleitos ainda com o vício do grupo no qual ele estava e que era o mesmo do antecessor.

Exemplos

Não compartilhei da campanha de alguns dos atuais prefeitos, no entanto devo reconhecer, como jornalista e analista político, que eles deram a resposta sobre os anseios que a população dos seus municípios, como Valmir Moraes, em Estreito, um dos mais novos do estado e que surpreendeu; Cicin, do Estreito, este acompanhei a campanha; Vagtônio Brandão, em Buritirana; Ubiratan Jucá, em Carolina; Ivan, em Cidelândia; Karla, em Vila Nova, assim como Jair Farias, em Sítio Novo do Tocantins, e Gleide Santos, em Açailândia.

Traumas

Em alguns dos municípios, o erro da eleição ficou realmente à prova nestes dois anos de mandato. Lugares como São Pedro, São Francisco do Brejão, Edison Lobão, Senador La Rocque e Davinópolis, os eleitores hoje reconhecem que os eleitos não retribuíram à expectativa e aos votos. Estão devendo, e muito, e a expectativa é de que nos dois próximos últimos anos dos seus atuais mandatos possam recuperar.

Ginásio

Posso afirmar sem medo de errar que Imperatriz tem um ginásio de esporte público. O ginásio da escola Elisa Nunes, no bairro Santa Rita, é uma obra de arte. Muito bonito e completo. Claro que os recursos ainda são poucos para a modernização do piso. Mas, de qualquer forma, vai servir à comunidade escolar e do próprio bairro. Estive domingo no ginásio.

Imprensa

No próximo sábado, a partir das 10 horas, jornalistas, radialistas e blogueiros e seus familiares estarão se confraternizando no clube da Facimp. O evento está sendo organizado por uma comissão formada por jornalistas e pelo Sindjori. Preparam o rega-bofe com carinho para que todos possam desfrutar de um dia agradável entre colegas.

Apoios

Muitos estão apoiando a iniciativa, como a própria Facimp, através do dr. Antonio Leite, que cedeu o belíssimo clube para abrigar o evento. Também, os vereadores-radialistas e outros colaboradores, que na edição de domingo agradeceremos.

Convite

Importante destacar que a confraternização é para os profissionais da comunicação e seus familiares e não convidados dos amigos. Esposas, esposos, filhos, noivas e noivos. É a festa da imprensa para a imprensa.

Feliz

Aos nossos leitores, amigos e familiares, que Deus abençoe a todos nesta data importante do cristianismo e que o Natal seja de alegria, paz e muito amor entre as pessoas. Feliz Natal a todos!

“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.