Bandeiras
Conforme regras estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a partir do dia 1º de janeiro de 2015, terá início o “Sistema de Bandeiras Tarifárias”, que consiste num indicativo de bandeiras da cor verde, amarela ou vermelha, de acordo com o custo da geração de energia, em função das condições de geração de eletricidade no país. A medida pretende facilitar a compreensão dos clientes sobre o custo da energia no mês, dando a ele a oportunidade de exercer um consumo consciente e economizar para o mês seguinte.
Tarifárias
A maior parte da energia elétrica produzida no Brasil é proveniente de fontes hidrelétricas e o cenário hidrológico não tem sido favorável para este tipo de geração desde 2012. Em função dessa situação, o Operado Nacional do Sistema (ONS) tem acionado cada vez mais as usinas termelétricas, cujo custo de produção é mais elevado. Assim, o sistema de Bandeiras Tarifárias visa adaptar de maneira dinâmica estes custos extras de curto prazo na geração de energia às tarifas dos consumidores.
Testes
Há dois anos que os testes para aplicação das bandeiras tarifárias vêm sendo realizados no Brasil e publicados mensalmente nas contas de energia dos consumidores por cada distribuidora. Em 2015 elas deixarão de ser apenas informativas para serem aplicadas. Com a mudança, serão divulgadas a cada mês as bandeiras que estarão em vigor na região da concessionária.
Mirim
Projeto Bombeiro Mirim é encerrado com uma grande solenidade festiva na Universidade FAMA. Estiveram presentes várias autoridades, dentre elas o vereador José Carlos Soares, que foi muito aplaudido pelos presentes e pelo próprio Coronel Wibirajá Figueiredo, que em sua fala foi taxativo em agradecer o grande apoio que o vereador José Carlos Soares tem dado ao projeto em nossa cidade.
Presidência
Até o momento, três deputados já apresentaram formalmente suas candidaturas à Presidência da Câmara dos Deputados para o biênio 2015/2016: Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Júlio Delgado (PSB-MG).
Fevereiro
A eleição para a Presidência da Câmara e para os demais cargos da Mesa Diretora ocorrerá no dia 1º de fevereiro, a partir das 18 horas. A posse dos deputados será realizada no mesmo dia, às 10 horas. Até as 17 horas do dia da eleição, poderá haver lançamento de candidaturas. A abertura dos trabalhos legislativos está marcada para o dia 2 de fevereiro, às 15 horas.
Comentários