Deselegância

O que nove vereadores do município de Senador La Rocque fizeram na segunda-feira à noite foi um gesto de total desprezo às pessoas e autoridades que foram agraciadas por eles mesmos. Por recomendação de gente do futuro governo estadual que se meteu na disputa pela mesa da Câmara, a qual acabou elegendo Rinaldo Quejeiro à presidência, eles não compareceram à solenidade de entrega da comenda Curi Rad e dos títulos de cidadania larroquense. Dos onze, apenas três prestigiaram o evento. Foi uma tremenda falta de educação e respeito para com os homenageados que eles mesmos indicaram. Preferiram ficar numa churrascaria em Imperatriz comemorando a traição.

Respeito

Estes vereadores esquecem que o poder que hoje eles têm foi dado pelo povo, os mesmos eleitores que lotaram as dependências da pequena, mas agradável casa das leis do município. Ao não irem ao evento, mostraram que não têm preparo algum para comandar um parlamento municipal. Coisa realmente feia.

Retaliação

Já se viu muitos fazerem retaliações quando são derrotados, mas de quem venceu esta foi a primeira vez. Não havia motivo nenhum para uma retaliação aos perdedores da eleição da mesa diretora da Câmara. Como vitoriosos, os vereadores deveriam, sim, prestigiar o ato e mostrar que farão diferente dos atuais membros da mesa. Perderam a oportunidade de dizer à população que agiram corretamente.

Ausências

Outro fator negativo é a ausência de quem é homenageado para receber a distinção. São momentos importantes para quem está prestando homenagem e para aquele que está sendo o alvo. Nestes atos, os vereadores representam toda a população.

Presenças

Entre os homenageados com as duas distinções estava o economista e ex-secretário de estado Luís Fernando, que veio especialmente para participar do evento. Bastante cumprimentado, Luís Fernando mostrou emoção em sua fala. O vereador José Carlos representou o prefeito Madeira. Também no encontro, os vereadores Roma, Fidelis e Fátima Avelino, que foram abraçar o amigo e homenageado da noite, Luís Fernando Moura Silva.

Natal

Com o intuito de promover a solidariedade e ajudar crianças carentes, a Companhia da Alegria de Imperatriz promove a campanha “Natal Solidário”, em parceria com a Igreja Santa Teresa d’Ávila e Tocantins Shopping. A ideia é arrecadar brinquedos e roupas até o dia 21 de dezembro, os quais serão doados às crianças do Hospital Municipal Infantil (Socorrinho), Casa da Criança e Ong Batuque do Naldo.

Solidário

Formada por 20 membros, a Companhia da Alegria realiza trabalho voluntário e leva alegria através do palhacismo às crianças de bairros da periferia, casas de apoio e hospitais da cidade. Segundo o representante da companhia, Luciano Honório, “a companhia nasceu para alegrar, e neste Natal sabemos que várias crianças estarão sozinhas em casas de passagem ou leito de hospital. Então, com a ajuda dos que se solidarizam, terão a lembrança de nossas palhaçadas e a diversão dos brinquedos recebidos”, ressalta.

Mensagem

“Não me interessa onde você mora ou quanto dinheiro tem. Quero saber se pode levantar-se após uma noite de sofrimento, cansado, ferido até os ossos, e fazer o que tem de ser feito pelos filhos.” (Oriah Mountain Dreamer) Quem não passou pela experiência de levantar-se para ir ao trabalho, quando a vontade, no corpo todo, era de ficar deitado? Quem ainda não experimentou o desânimo e teve que dar a volta por cima, porque a obrigação, o dever falou mais alto? A motivação para prosseguir deve ser sempre maior do que a vontade de permanecer! São 04h:10min. Vamos que vamos! Bom dia!” Padre Felinto Elísio.