“O Velho”
Era assim que os amigos mais próximos, como Edvar Frota, Dorian Menezes, Garros, Ildon Marques e outros, o chamavam carinhosamente. Um dos raros políticos honestos que conheci e convivi. Imperatriz perdeu na terça-feira o ex-prefeito e um dos primeiros médicos de Imperatriz, Carlos Amorim. Com idade avançada e sofrendo por conta de um AVC, Carlos Amorim veio a falecer anteontem pela manhã. Deixou viúva outra figura humana extraordinária, Dona Inês, e os filhos Catarina, Valéria e Carlinhos Amorim. Somamos as condolências à família que tive o privilégio de conviver, na rua Teresa Cristina.
Confusão
Em Lajeado Novo, cidade localizada na margem da BR-226, a 42 km de Porto Franco, a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal aconteceu na noite de segunda-feira (8) em clima de muita tensão. Vereadores da base aliada ao atual prefeito não compareceram à sessão com a intenção de não alcançar o número necessário para se realizar a votação. Mesmo assim, por orientação de advogado, os candidatos da chapa encabeçada pelo vereador Luís Carvalho Júnior foram eleitos.
Diretora
Veja como ficou formada a composição da nova mesa diretora da Câmara em Lajeado Novo: Presidente - Luís Carvalho Júnior; Vice-presidente - Levi Fernandes; Primeiro Secretário - Raimundo do Dão; Segundo Secretário - Jonas da Silva. Os eleitos devem tomar posse a partir do dia primeiro de janeiro do ano quem vem para o período legislativo de 2015 a 2016.
Edison Lobão
No município de Governador Edison Lobão, cidade distante 30 km de Imperatriz, eleição aconteceu na sexta-feira da semana passada com vitória do vereador José Pereira Nunes (Zé da Farmácia). Com ele foram eleitos: Neci Ferreira - vice-presidente; Caleandro Abreu - segundo vice- presidente; Raimundo Moraes - primeiro secretário e Júnior Moura - segundo secretário. Todos da base aliada do prefeito.
Anulação
Nos dois casos, os oposicionistas pretendem agora ganhar no tapetão pedindo a anulação dos dois pleitos. Lajeado vai argumentar que não houve número suficiente para garantir quorum, enquanto que os de Edison Lobão, que a chapa vencedora não se registrou a tempo.
Interferência
Todos estes problemas estão sendo provocados pelos prefeitos que tentaram fazer as mesas diretoras das câmaras destes e de outros municípios e não conseguiram. Agora irão incentivar a guerra no tapetão e tome recursos do município para bancar os custos desta guerra judicial.
Lamartine
Em tempo: o novo presidente da Câmara de Lajeado Novo, vereador Junior, vem a ser irmão do ex-jogador do Imperatriz, Lamartine, que é secretário de Esportes em Ribamar Fiquene, e ainda do ex-vereador Lancaster, de Edison Lobão. Todos habilidosos jogadores de futebol.
Comentários