Eleição

Olha, como tudo que está acontecendo em Edison Lobão é motivo de ironia e gozação, a eleição da mesa diretoria da Câmara não poderia ser diferente. O prefeito mais “organizado” do estado, Evandro Viana, sofreu uma rasteira ao tentar eleger um apadrinhado e na hora da votação uma chapa foi inscrita, pegando todos de surpresa e elegendo Zé da Farmácia presidente. Fernando, que era o indicado do prefeito, dançou, e agora tenta na justiça anular o pleito, alegando motivos que certamente não levarão à anulação. Ocorre que o eleito é do grupo do prefeito, mas ficou arredio e foi beliscado pela mosca azul do poder. Aceitou a tarefa. Agora é presidente de fato e de direito. Eita Ribeirãozinho para dar coisas!

Água

Ontem, os moradores da sede do município, que tem um nome de ribeirãozinho, por ironia, saíram as ruas para protestar contra a falta de água, que já dura mais de trinta dias. Pra variar, nova armação do prefeito, que contratou um carro de som para circular atrás do carro que estava convidando para a manifestação, informando que pela manhã de ontem, que a água estaria de volta às torneiras e que todos iriam banhar nos chuveiros. Foi isso mesmo que ele fez.

Nada

E para fazer com que as pessoas não fossem para a Igreja Católica, onde estava sendo realizada a manifestação, a água chegou às oito horas e às nove já havia ido embora. Quem pegou baldes e litros, juntou. Quem não teve pressa, agora só em nova manifestação.

Habitação

A administração municipal tem apresentado preocupação quanto a moradia popular e realmente atendida a expectativa. No entanto, apesar das mais de treze mil casas já aprovadas e em andamento suas construções, não se pensou nos servidores municipais. São mais de 3 mil servidores e muitos deles não tem casa e pagam aluguéis. 

Exemplos

Cidades como Araguaína e Açailândia já estão com projetos adiantados voltados para proporcionar moradia, com valores menores aos funcionários públicos. Afinal, o vencimento que a maioria ganha é salário mínimo, e com valores comerciais não tem condições de bancar um financiamento.

Confraternização

Muito bonita e agradável o jantar de confraternização promovido pela Fiema, delegacia de Imperatriz, liderada pelo vice-presidente da entidade, Francisco Salles. Sem muitos discursos e com a representação industrial associada à entidade, o encontro fechou com chave de ouro o ano para os sindicatos locais. Entre os presentes, o prefeito Madeira, o presidente da Fiema, Adilson Baldez, o secretário estadual Maurício Macedo, Francisco Almeida, da CDL, Jairo Almeida, da Associação Comercial, e outros.

Iate

Vem chumbo grosso ai contra a atual diretoria do Iate Clube de Imperatriz. Um grupo de associados está se mobilizando para uma reunião extraordinária para o dia 12 próximo. Os comodoros querem explicações do atual presidente sobre supostas irregularidades apontadas pelo Conselho Fiscal.