Estacionamento
Volta a discussão em torno dos valores que estão sendo cobrados pelos shoppings de Imperatriz, especialmente o Imperial, que passou a cobrar o valor mais alto do Brasil para deixar um veículo em sua área de estacionamento em dias de shows. Não há explicações ou justificativas para que sejam cobrados vinte reais por duas horas e meia de estacionamento. No dia a dia, a situação também está sendo alvo de críticas e acaba afastando os clientes que, aos poucos, estão deixando seus carros às margens perigosas da BR-010. O pior é que aumentaram também. A taxa de estacionamento é uma arrecadação a mais para o empreendimento, contudo não pode ser de forma exploradora, e sim uniforme. Bom para a empresa e para o cliente.
Entender
Apesar de ser criticada pela ainda oposição, a governadora Roseana Sarney vem fazendo tudo para agradar e deixar o governo bem pronto para o novo governador. Demitindo e deixando dinheiro em caixa. Se tivesse com intenção de prejudicar, deveria, sim, deixar para o próximo governante o desgaste de demitir e não ela mesma sofrer este desgaste.
Convênios
Com um estado precisando de muitos serviços e principalmente tendo firmado convênios com os municípios, ela preferiu deixar o dinheiro em caixa ao invés de efetuar as liberações dos que foram acertados e assinados. O que tem de prefeitos pendurados por conta da retenção dos recursos.
Eleitoral
O gesto da governadora tem provocado por parte dos aliados uma certa crítica e até promessas de afastamento do seu grupo. Pois ela continua sem dar-lhes atenção e neste momento em que muitos participaram da campanha do candidato do grupo, sendo leal, ela não retribuiu, pelo menos aliviando os aliados com a liberação dos recursos frutos dos convênios prometidos e assinados.
Tempo
Mas ainda há tempo para que ela possa corrigir pelo menos a situação financeira dos gestores municipais, fazendo com que as obras não sejam paralisadas e as que já foram executadas sejam pagas. O seu secretário Bringel, que segurou o quanto pôde, agora já pede que sejam pagos.
Saia
Na cidade de Bom Jesus das Selvas, repetiu-se um acontecimento registrado em Imperatriz há alguns anos quando um político disse publicamente que vestiria saia se a governadora Roseana Sarney pavimentasse determinada rodovia na região. O asfalto foi feito, ele é que não vestiu a indumentária.
Igual
Adversários políticos da prefeita Cristiane Damião espalharam que, se ela asfaltasse uma determinada localidade, andariam vestidos de mulher. A prefeita cumpriu a promessa e os adversários não tiveram a coragem de cumprir o desafio. É no que dá desafiar mulher, especialmente quando são determinadas a cumprir o que prometem.
CEF
A exemplo de Imperatriz, em que a prefeitura prorrogou a parceria com a Caixa Econômica Federal para permanecer sendo o Banco Oficial da administração municipal, em Açailândia ocorreu a mesma coisa e com um diferencial: uma agência exclusiva para atender aos servidores municipais. O convênio foi assinado esta semana.
Críticas
Ao tomar a decisão de transferir as contas da prefeitura de Açailândia para a Caixa Econômica Federal, a prefeita Gleide Santos sofreu severas críticas por parte dos servidores públicos e com certa razão, pois a instituição bancária não oferecia estruturas para atender à demanda que já era precária no Banco do Brasil.
Benefícios
A transferência estava condicionada a inúmeros benefícios ao servidor público, como ampliação do autoatendimento que, apesar de ter acontecido com atraso, hoje é outra realidade. Outro benefício foi a diferenciação na taxa de juros para financiamentos, e por último, e essa uma grande surpresa, a abertura de uma agência exclusiva para o servidor público de Açailândia. A inauguração da nova agência bancária aconteceu na tarde dessa terça-feira (25), às 17h.
Comentários