No cargo

Desde ontem que circula em Itinga e nas redes sociais que a prefeita Vete Botelho teria perdido seu mandado e que o segundo colocado nas últimas eleições assumiria. No final do dia, ela informou que tudo não passa de especulação. Só que, por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) manteve a cassação dos diplomas de posse da prefeita de Itinga do Maranhão, Luzivete Botelho da Silva, e de seu vice, Francisco Bosco do Nascimento, reeleitos em 2012. A medida ratifica decisão proferida pelo juízo da 98ª zona eleitoral (Açailândia) em dezembro de 2013. Ambos foram condenados a perder seus cargos e ficar inelegíveis por um período de oito anos, por praticarem revisão de servidores da saúde e educação em período vedado, configurando abuso de poder econômico e político. Por fim, Reis ressaltou que a eleição 2012 em Itinga do Maranhão foi decidida por diferença de apenas 64 votos. “Até transitado e julgado na instância final ela responda no cargo”. Consta na sentença. Ou seja, deve demorar mais dois anos para que seja julgado e transitado. Até lá...

Oposição

Cresce nos municípios a insatisfação dos derrotados nas eleições municipais passadas com o desempenho dos atuais prefeitos. Depois da Buritirana, agora é a vez de Bom Jesus das Selvas viver momentos tumultuados por conta das eleições das mesas diretoras das Câmaras. E todos prometem fogo cerrado como forma de desestabilizar os gestores.

Seriedade

Mas agir com seriedade, principalmente tratando-se de bem público, tem um preço alto. Com isso, desde do início do seu governo, a prefeita vem sendo alvo de perseguição por parte daqueles que tiveram a oportunidade de trabalhar pelo município e nada fizeram. Recentemente, esse grupo, que não quer o bem do município, iniciou uma verdadeira batalha contra a prefeita com denúncias infundadas e espalhando o terror na cidade dizendo que vão tomar a prefeitura na marra.

Desespero

O desespero é tão grande que eles não fazem mais outra coisa, estão praticamente morando em Buriticupu fazendo denúncias na promotoria contra o município. Na verdade, eles sabem que em 2016 vão ter muitas dificuldades para tirar Cristiane do poder e, por isso, orquestraram um plano “macabro” para tirá-la da prefeitura a todo custo, uma vez que eles não sobrevivem sem a mamata do dinheiro público.

Coleta

A importância de descartar corretamente os lixos domésticos tem se tornando um dos temas mais relevantes no momento. Não há como não produzir lixo, mas é possível reduzir a sua produção e reutilizá-lo. Em Imperatriz, várias empresas são orientadas por meio de projetos e indústrias para destinarem corretamente os lixos produzidos diariamente.

Seletiva

E é com esse objetivo que o Imperial Shopping irá reunir hoje (21), na praça de alimentação do empreendimento, lojistas para uma palestra sobre destinação do lixo e coleta seletiva. A iniciativa pretende conscientizar o público para a responsabilidade ambiental e o destino correto dos resíduos.

Restaurante

Rogério Frota mantém o seu projeto de servir alimentação mais barata em pleno funcionamento. No restaurante popular do empresário, há filas enormes diariamente por conta do fechamento do restaurante do município.