Caso da bicicleta

Muitos certamente criticaram a atitude do prefeito municipal em demitir o médico que estava de bicicleta no local de trabalho. O problema maior não foi o fato de o profissional ter chegado de bike ao serviço, afinal autoridades mundiais estão promovendo campanhas de incentivo para que as bikes substituam os carros. O agravante foi a displicência em circular pelo interior do hospital quando deveria descer e colocar em um local reservado. A sua atitude foi condenada por quem estava no plantão naquele momento. Como não respeitou o seu próprio local de trabalho e as pessoas, foi demitido ontem pela manhã. Mas há de se cobrar uma atitude dos diretores da casa de saúde municipal, especialmente quem tem o comando nos horários noturnos, de impedir o acesso ao interior do mesmo.

Rigor

E o que o médico fez precisa servir de exemplo para que não ocorram ou continuem ocorrendo outros fatos lamentáveis no HMI. Os diretores precisam manter com uma certa organização o funcionamento do hospital. Não pode deixar correr solto.

Limpeza

Como o prefeito Madeira pretende promover um “raspa” na administração municipal, pode começar a fazer uma limpeza no hospital tirando quem esteja fazendo o que não deve. Já teve casos que o próprio prefeito teve que sair da sua casa para falar com médico que não queria atender uma paciente. Isso é desobediência e, nesses casos, não tem conversa. Fora. Imagine o próprio prefeito tendo que ir ao hospital pedir a um médico - ele falou a este repórter - para atender.

Recesso

Simpatizantes do prefeito cassado de São Francisco do Brejão, Magnaldo Ferreira, estão torcendo como nunca para que o mês de novembro passe rápido e que comece o recesso no Judiciário. É que o recurso contra sua cassação está próximo de ser apreciado e pelo parecer poderá ser desfavorável ao prefeito. Com o recesso, vai adiar por mais dois meses o sofrimento. Enquanto isso, Adão Carneiro também está na mesma situação, torcendo para demorar a chegada do recesso.

Câncer

Lutando contra um câncer na próstata, o deputado estadual do Tocantins, Raimundo Moreira (PSDB), passou mal na sexta-feira, 7, e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (INCOR), em Brasília-DF.

Enfermaria

Nessa segunda-feira, 10, ele foi transferido para a enfermaria do hospital e aguarda um diagnóstico conclusivo sobre o que realmente aconteceu. Especula-se que o parlamentar possa ter sofrido um princípio de infarto ou um AVC. Família e médicos não confirmam a informação dos reais motivos do problema.

Marcha

Os pastores evangélicos do município de Edison Lobão realizaram na segunda-feira a primeira edição da Marcha para Jesus. O evento reuniu mais de seiscentas pessoas que além de caminharem pelas principais ruas da cidade, realizaram a cada momento orações e encerraram com manifestações de paz e louvores. Uma grande festa de aniversário que os evangélicos promoveram.