Mulheres
O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou nessa segunda-feira (3) mudança em suas eleições internas. Serão adotadas agora regras para que as chapas contem com, pelo menos, 30% de mulheres em sua composição. A medida aplica-se inversamente a chapas majoritariamente femininas, visando igualdade de representação dos gêneros.
Equilíbrio
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, afirmou que a presença das mulheres equilibra a participação de todos no processo eleitoral. “Elas ganham cada vez mais espaço no mercado de trabalho e no setor público. Não é justo nem correto que um pleito de tamanha importância, como é o da Ordem, aconteça sem a efetiva participação feminina”, justificou.
Recomendação
A aprovação da cota segue recomendação do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB, realizado em 7 de outubro, onde ficou decidido encaminhar ao Plenário um conjunto de regras para as eleições internas que contem com, pelo menos, 30% de mulheres em sua composição. A medida aplica-se inversamente a chapas majoritariamente femininas, visando igualdade de representação dos gêneros.
Reforma
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, espera que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprove nesta quarta-feira (5) a admissibilidade da proposta do Grupo de Trabalho da Reforma Política (PEC 352/13).
Política
A expectativa do presidente é que, após essa aprovação, seja criada uma comissão especial onde serão ouvidos setores da sociedade, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e os movimentos sociais.
Popular
O que for aprovado na Câmara, segundo o presidente, será levado a um referendo popular. “É importante o povo participar dessa decisão e é mais simples tendo um projeto fácil de entender. Eu acho que isso dá uma reposta imediata de uma reforma política que essa Casa tem de fazer. Já devia ter feito, não fez. Eu acho que é um mea culpa de todos nós, mas a futura legislatura terá de fazer”, disse o presidente ao chegar à Câmara.
Reputação
A partir de novembro, a Suzano realizará um estudo sobre sua reputação perante seus principais públicos de relacionamento. Essa inciativa será conduzida pelo Reputation Institute, uma consultoria internacional especializada em gestão da reputação corporativa “http://www.reputationinstitute.com/
Entender
O principal objetivo da pesquisa é analisar e entender melhor as opiniões e percepções que esses públicos têm sobre a Suzano. Serão avaliados aspectos institucionais, como produtos e serviços, inovação, governança, responsabilidade social, desempenho financeiro, entre outros.
Confidencial
Ressalta-se que o estudo tem caráter confidencial e que as respostas dos entrevistados permanecerão anônimas para a Suzano, sendo armazenadas em um banco de dados de propriedade do Reputation Institute. A pesquisa será realizada junto a pessoas selecionadas aleatoriamente. Se escolhido, a pessoa será contatado por uma entrevistadora via telefone.
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