Ironizaram
Muitos tucanos ironizaram a nota da coluna sobre a sucessão municipal relacionada a um provável entendimento de Madeira com Ildon Marques. A informação de que Madeira e Ildon estão conversando saiu de dentro do grupo e por gente considerada bem informada. E mais: não disse que está acertado. Compreenda bem, moreno.
Alia-se
Até porque há possibilidades, sim, de a odontóloga Rosângela Curada vir a aliar-se ao prefeito, o que dependerá de uma conversa entre os três - ela, Madeira e Flávio Dino, cujo projeto político não se restringe apenas a quatro anos no poder e vai querer manter o comando da segunda maior cidade do estado. E hoje o nome mais forte para representar o grupo é a Curado.
De bem
Outro governador que ficou bem na foto com Dilma foi Marcelo Miranda, do Tocantins, que se empenhou na campanha nos dois turnos, esteve presente na reunião da presidente com os governadores eleitos, registrou apoio e foi à luta. No Tocantins, Dilma venceu, e bem.
Apanhou
A presidenta Dilma sofreu muito neste segundo turno e a mulher é boa de voto, pois apanhar o que ele apanhou da mídia paulista não está escrito em gibi. Quase que todos os dias, tinha uma coisa contra ela. O bolo inchou e não adiantou.
Biblioteca
A Cemar investe sem parar no desenvolvimento de quem faz dela uma empresa cada vez melhor. Por isso que, para facilitar o acesso dos nossos colaboradores às informações e aos novos conhecimentos, a Cemar implantou uma biblioteca para dentro do ambiente de trabalho, ao alcance de todos que queiram desfrutar de uma boa leitura.
Transparência
Na terça-feira (28), o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, representou a entidade em reunião realizada no gabinete do ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que também contou com a presença de José Martonio Alves Coelho, presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
Contas
Na ocasião, as três entidades assinaram um termo de cooperação que institui a troca de informações acerca dos profissionais que assinarem a prestação das contas eleitorais dos pleitos de 2014, os quais deverão estar regulamente registrados e ativos nos Conselhos Regionais de Contabilidade e nas seccionais da OAB. A legislação obriga que as contas eleitorais sejam atestadas por um advogado e um contador ou contabilista.
Preconceito
A OAB repudiou nesta semana as manifestações de discriminação contra nordestinos e nortistas após a eleição presidencial ocorrida no domingo (26). “O Brasil é uma nação plural, tolerante e respeitosa. Essas manifestações preconceituosas contra nordestinos e nortistas advêm de uma minoria e merecem ser repudiadas pela sociedade brasileira”, afirmou o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
Redes
As redes sociais foram invadidas por comentários preconceituosos e racistas após a reeleição da presidente Dilma Rousseff. A OAB, como voz constitucional do cidadão, repudia de forma veemente essas manifestações, contrárias ao conceito exposto na Carta Maior da construção de uma sociedade justa, solidária e fraterna.
Comentários