Enfim, chegou a eleição

Nunca, na história de Imperatriz, a cidade se envolveu tanto numa campanha presidencial como neste ano. Políticos, jornalistas, blogueiros e simpatizantes ficaram por estas duas semanas se digladiando nas redes sociais e em seus respectivos canais de comunicação em defesa dos seus grupos e não candidatos. A campanha foi ficando agressiva a ponto de muitos hoje nem se falarem. Estranhos estes comportamentos. Mas, finalmente, chegou o grande dia e espera-se que após a divulgação do resultado, não haja mais problemas entre parentes e colegas e que a democracia continue. E que o eleito justifique todo o empenho dos grupos políticos.

Pesquisas

Após a passagem da eleição, certamente os institutos de pesquisas terão que passar por uma avaliação interna. Muitos dos números ainda são apontados como errados, entretanto somente após o resultado final é que se poderá fazer um julgamento dos números que foram divulgados nessa semana que antecedeu o pleito. Mesmo porque em muitos estados os números bateram.

Prêmio

Por meio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), empresas brasileiras são reconhecidas no Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) pela excelência da sua gestão. Pela primeira vez atendendo aos critérios de excelência na categoria Estratégia e Planos, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) é premiada.

Qualidade

Desde 2007, a Companhia trabalha para aperfeiçoar de maneira madura e consistente seu sistema de gestão por meio dos princípios aplicados pela FNQ. “Esse reconhecimento é a certeza que estamos no caminho certo, afinal as conquistas são a prova de uma colheita regada por muito trabalho, dedicação e cooperação de todos”, declara o presidente da Cemar, Augusto Miranda.

Sonho

Com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC) e da Prefeitura Municipal de Imperatriz (PMI), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz lançou, às 20h de quinta-feira, 23 de outubro, a 12ª edição da Campanha “Sonho de Natal”, no auditório do Palácio do Comércio e Indústria (PCI), numa solenidade que reuniu diretores das três instituições, empresários, gerentes e colaboradores de lojas, além da imprensa local.

Natal

Durante pronunciamento, o presidente da CDL, empresário Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil), reafirmou que “a grande novidade deste ano é a parceria firmada entre a entidade que dirige, ou seja, a CDL, a ACII, a Associação dos Lojistas do Calçadão e a Prefeitura de Imperatriz, o que permitirá o alcance de um resultado ainda maior da campanha, principalmente em termos de atrativos para o público consumidor das lojas participantes”. Entretanto, segundo ele, diversas ações acontecerão durante o transcorrer da promoção.

Mesa

Na noite de quinta-feira (23), a equipe multidisciplinar da Oncoradium participou de uma Mesa Redonda com a comunidade acadêmica da Unisulma. Na ocasião, os inscritos no evento receberam orientações sobre a importância do diagnóstico precoce e combate ao câncer de mama. A Oncoradium vem realizando campanha intensa sobre o câncer de mama em toda a cidade.

Agroindustriais

Os pequenos produtores que tiverem interesse em melhorar a qualidade dos seus produtos e inseri-los no mercado formal têm agora uma grande oportunidade, que é a Lei das Agroindústrias Familiares de Pequeno Porte. A lei nº 10.086/2014, sancionada pela governadora Roseana Sarney e regulamentada através do Decreto nº 30.388, publicado este mês no Diário Oficial, permite maior flexibilização na formalização de estabelecimentos agroindustriais de até 250m², que antes tinham que atender as mesmas exigências sanitárias de empresas de grande escala.

4G

“Você é nosso convidado especial para o coquetel de lançamento do 4G da Vivo em Imperatriz, na próxima terça-feira, às 19h, na loja da Vivo. Com a ativação de sua rede 4G em Imperatriz, a Telefônica Vivo completa 100 cidades* brasileiras cobertas pela tecnologia de quarta geração da empresa. Neste evento você terá mais detalhes sobre o 4G e os negócios da Vivo que é líder Nacional de Telefonia Móvel no Brasil, com 28,75% do mercado”.