Agradecimentos

Durante dois dias, os deputados eleito Hildo Rocha e reeleito Léo Cunha realizaram intensa maratona de visitas aos municípios da região agradecendo a votação obtida nas cidades de Estreito, Campestre, São João do Paraíso e Imperatriz. Os parlamentares reconheceram a importância dessas cidades em suas eleições e, por isso, voltaram a manter reuniões com os prefeitos, vereadores e líderes políticos não só para agradecer, mas para reafirmar o compromisso assumido em campanha. Estão mais do que certos, pois a reeleição de cada eleito começa no dia seguinte ao pleito e não nos últimos dias do mandato.

Cobrar

Léo Cunha, que obteve uma expressiva votação em mais de 30 municípios, tem afirmado que, apesar de ser da oposição, não fará uma oposição radical, e sim de responsabilidade para cobrar do governador eleito tudo o que ele prometeu em campanha. Minha posição será de cobrar os benefícios para a população, como fez a governadora Roseana”, comentou.

Igual

A mesma posição será adotada por Hildo, que ainda no PMDB integra o grupo de oposição, mas afirma que “espero que Flávio Dino me conquiste, estou de coração aberto”, diz ele. Falou que, para que isso ocorra, basta o governador trabalhar pela população maranhense.

Pró

Na última segunda-feira (20), Imperatriz recebeu lideranças de vários partidos que deram início a uma grande caminhada em apoio à candidata Dilma Rousseff (PT), com saída da praça Ferro de Engomar, no bairro Vila Nova.

Dilma

Estiveram presentes os deputados estaduais eleitos Zé Inácio (PT) e Marco Aurélio (PCdoB), o próximo secretário de Infraestrutura do Maranhão, Cleyton Noleto, o vereador Aurélio (PT), a suplente de deputada federal Rosângela Curado (PDT), além de representantes de movimentos sociais e sindicais da região.

Números

Em Imperatriz, Dilma recebeu ampla votação no primeiro turno, em comparação aos demais candidatos. Foram 43,24% para a petista, enquanto seu concorrente no segundo turno, Aécio Neves (PSDB), recebeu 25,46% dos votos válidos.

Também

“Nós do PCdoB não queremos o retorno do neoliberalismo, o retorno do estado mínimo. Sabemos que há muito a ser feito, mas estamos no rumo certo. Um rumo diferente significaria menos emprego, menos filhos nas universidades, menos distribuição de renda. Não é isso o que queremos, por isso apoiamos o projeto de Dilma”, explica Cleyton Noleto.

Justiça

Mesmo passadas as eleições, ainda tem blogueiro correndo o risco de sofrer ações judiciais por conta de notícias mentirosas que vêm postando. Basta lembrar que a Justiça tem sido rigorosa com quem quer ser jornalista e está vindo pelo outro lado, o lado da extorsão, pregando mentiras ao invés de noticiar o correto. Tenho nomes.

Legislação

Mesmo sendo uma página pessoal e blog é, a legislação penal vem atingindo muitas destas pessoas em todo o Brasil. E aqui não será diferente, tem gente preparando munição pesada para contrapor blogueiro.