Informações

Nada contra, até porque já dei minha opinião sobre sua escolha. Contudo, entendo que o futuro secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, deveria aproveitar estes dias que faltam para terminar o atual governo para se aprofundar nos corredores desta poderosa secretaria, que é complexa e reúne muitos interesses. Além do mais, vai enfrentar dura resistência daqueles que não admitem a ascensão de um imperatrizense em um dos mais altos postos da estrutura do Governo do Estado. Não deve esperar para conhecer a estrutura apenas quando for nomeado, em janeiro. Deve, sim, começar logo a trabalhar e saber quais serão seus auxiliares mais próximos e de confiança. A eles, dará todo o suporte e, portanto, tem que fazer uma escolha por competência e não por amizade ou política. Afinal, todos torcem para que seja positiva sua administração.

Responsabilidade

Clayton Noleto terá uma dura missão, que é recuperar as dificuldades que as cidades da região e a própria Imperatriz sempre tiveram quando o assunto foi obra do Governo do Estado por aqui. Tudo lentamente e todas ficando inacabadas. Com isso, as cobranças serão grandes para ele acabar com este distanciamento.

Saúde

O ex-secretário da Casa Civil e da própria Sinfra, Luís Fernando, recebeu convite para assumir a Secretaria de Estado da Saúde e não aceitou. Conhecendo Luís Fernando como conheço, sei que ele não iria aceitar este convite. Ético, Luís Fernando sabia que Flávio Dino, na verdade, queria colocá-lo em uma situação difícil perante seu grupo, tendo em vista que ocuparia exatamente a pasta ocupada hoje por Ricardo Murad, que Flávio odeia. Teria o novo secretário que auditar as contas do seu aliado no projeto de ser candidato a governador.

A propósito

Luís Fernando, que se encontra em São Paulo realizando exames de saúde de rotina, teve que prorrogar sua permanência na capital paulista. Quando chegava ao hospital onde faria os exames, foi atropelado no estacionamento pelo manobrista do local e sofreu luxações no ombro e outras partes do corpo.

PSD

Não será surpresa para esta coluna se o comando estadual do PSD trocar de mãos em janeiro. Tudo indica que um deputado federal eleito já trilha o caminho para aceitar a missão de reorganizar a sigla em todo o Maranhão. Por enquanto, as conversas estão nos bastidores, tendo em vista que o parlamentar terá que sair do seu atual partido.

Estágio

A Cemar abre inscrições para selecionar estudantes de nível superior e técnico para o Programa de Estágio 2015. O Programa é destinado aos estudantes que desejam obter vivência profissional, desenvolver suas habilidades e competências alinhadas ao perfil de estratégias e negócios da Companhia. As inscrições estarão abertas no período de 20/10/2014 a 21/11/2014 unicamente por meio do site da Cemar: www.cemar116.com.br.

Técnicos

As inscrições para nível técnico são para Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrônica. Para o nível superior, serão selecionados estudantes de Administração, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Marketing. O estudante de nível superior precisa estar, no mínimo, a dois anos de conclusão do curso.

Herdeiros

O Projeto de Lei 7495/14, em análise na Câmara dos Deputados, autoriza mototaxistas e motoboys a transferir o direito de exploração do serviço para seus herdeiros ou vender suas permissões. O autor, deputado Domingos Dutra (SD-MA), argumenta que a categoria deve receber o mesmo tratamento dos taxistas. Por meio da Lei 12.865/13, motoristas de táxi obtiveram o direito de deixar o direito de exploração do serviço a seus sucessores.