Mantidos
Desde o início que a coluna vem afirmando que Ildon era candidato e que não correria problema com seus votos. Muitos ainda ironizaram, afirmando que ele estava inelegível e que os votos não seriam válidos. Veio a eleição, votos contados e continuaram dizendo que não. Pois bem, o TSE validou a decisão do TRE do Maranhão, os votos deles valeram e a coligação manteve seu deputado eleito, Junior Marreca.
Prefeito
Diante da decisão do TSE, ficou mais claro do que nunca que o empresário e ex-prefeito irá mesmo disputar as eleições de prefeito daqui a dois anos. Como sempre, com potencial para ser eleito, até porque, mais uma vez, provou que tem uma significativa parcela dos votos imperatrizenses. Foi o candidato que mais somou.
Também
Ildon deverá ter a companhia do deputado Davi Jr, que já anunciou que vai seguir o projeto do pai e ser candidato a prefeito nas próximas eleições. Se tem ou não potencial para ganhar, são outros quinhentos, mas que vai empurrar, pode ter certeza que sim.
Interno
Enquanto alguns nomes já estão surgindo, fica ainda uma dúvida quanto a Rosângela Curado, a segunda colocada, que não tira da cabeça o palácio Renato Moreira. Certamente, vai brigar pela indicação do grupo e do governador eleito. Mas, pelo andar da carruagem, tudo se acertará, até porque no momento Madeira não tem nome forte e nada que um entendimento e acordo fechado não possam selar a paz entre ambos.
Secretários
Começam as especulações em torno dos prováveis secretários do governo. Apontam como certos Marcelo Tavares, na Casa Civil, onde já esteve, Raimundo Cutrim na segurança, Weverton na Sedel, Márcio Jerry na Comunicação, entre outros.
Imperatriz
E para Imperatriz? Serão repetidos os governos anteriores de Jackson Lago e Roseana Sarney, que não tiveram nomes de Imperatriz no primeiro escalão? Madeira teria ido à capital cobrar a fatura e nela está a indicação de pessoas do seu grupo para ocupar pasta no primeiro escalão.
Mesmo
Porque Flávio terá que abrir brechas para Deoclides Macedo, Rosângela e Carlinhos Amorim, só para citar alguns que não foram eleitos. O governador eleito tem obrigação de apoiar Amorim, pois foi o primeiro a iniciar a campanha.
Metas
“A 2ª Vara da Família da comarca de Imperatriz, pelo quarto ano consecutivo, bateu as metas fixadas pelo TJMA e iremos ganhar o tal GPJ. Parabéns a todos dedicados servidores da secretaria. Vamos nos preparar para 2015. PARABÉNS!!!!”. Declaração do juiz Adolfo Pires da Fonseca em sua página no Face, comemorando a façanha.
Comentários