Salimp
Começa hoje mais um Salão do Livro de Imperatriz, que - a exemplo das feiras anteriores - promete atrair milhares de pessoas ao Centro de Convenções. Imperatriz é conhecida como uma cidade em que se escreve, edita e lança livros, e o Salimp é uma grande honra para nossa cidade e uma grande homenagem aos escritores anônimos ou não. Ontem, recebi da organização a seguinte mensagem: “A organização do Salimp tem o prazer de convidá-los para a solenidade de abertura nesta sexta-feira (03), às 19h, no Centro de Convenções”.
Cedo
Na verdade, o Salimp começa mais cedo. Os portões do Centro de Convenções abrem a partir das 10h desta sexta-feira (03) para dar início às atividades do 12º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). Já a solenidade oficial de abertura está programada para ocorrer às 19h, com apresentações artísticas e a presença de convidados especiais. O evento segue até dia 12 (domingo).
Rio Tocantins
Organizado pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL), o Salão do Livro deste ano abordará o tema Rio Tocantins, torrente de Civilização e Cultura. “Como sempre, nos empenharemos por realizar o evento da melhor forma possível como contribuição à educação e à cultura da cidade de Imperatriz e entorno”, garante Edna Ventura, presidente da AIL.
Novidades
O evento traz muitas novidades do mundo editorial, assim como diversas atrações que prometem atrair um grande público. Na programação estão incluídas atividades artísticas, exibição de filmes, lançamentos de livros, shows musicais, palestras, programação infantil e visitação escolar. No ano passado, a feira recebeu um público de mais de 110 mil pessoas, com venda de aproximadamente 35 mil títulos. O objetivo deste ano é superar esses números, segundo a organização. “Serão centenas de editoras de todo o Brasil, distribuídas em 70 stands”, informa Edna Ventura.
Apoio
Na quarta-feira, 1, a Dra. Lillian e o deputado estadual Léo Cunha caminharam com dezenas de pessoas pelas ruas de São Pedro da Água Branca. A cidade vive um momento difícil, onde as pessoas andam morrendo por conta da precariedade na saúde do município. “A educação é manchada por falta rotineira de merenda nas escolas e a corrupção se generalizou em todas as secretarias, sem exceção. O povo não aguenta mais. Léo Cunha é um grande parlamentar e irá nos ajudar para que o povo de São Pedro seja tratado com mais respeito e dignidade”, disse Lillian.
Rosa
A programação do Outubro Rosa já começou em Imperatriz. Nessa quarta-feira (1), profissionais da Oncoradium distribuíram o laço, símbolo da campanha em todo o mundo, para pacientes oncológicos e acompanhantes. Outubro Rosa é uma campanha que visa alertar e chamar a atenção das mulheres para a prevenção contra o câncer de mama e ocorre em todo o país.
Vai atrás
A prefeita Cristiane Damião esteve na manhã de ontem no Rio Pindaré, local onde fica a bomba de captação de água da CAEMA, acompanhando a substituição da bomba velha pela nova e a mudança da balsa de captação para um local mais profundo. Na oportunidade, a prefeita exigiu que fosse normalizada o mais rápido possível a retomada do abastecimento de água e que a prefeitura encontra-se à disposição em favor do povo. A previsão para a normalização estava prevista para a tarde de ontem. Assim é que se faz.
Voz da Verdade
Contagem regressiva para o grande show da banda Voz da Verdade, no Parque de Exposições de Imperatriz, dia 11 de outubro. Participe de nossas promoções e garanta seu passaporte. Ontem, mais quatro pessoas foram sorteadas pelo Facebook na promoção “Curta ou Comente e mais duas na promoção... Cantou, Levou”. Participe você também. É só se ligar no programa Focalizando e na rede social.
Comentários