Esquentando
Já estamos mesmo na reta final da campanha eleitoral no primeiro turno. Ainda não há uma definição clara de que na presidência seja concluída a eleição, assim como no Estado. Está ainda, apesar das vantagens, embolada a disputa presidencial e estadual. No plano estadual, o índice entre os dois principais candidatos não é distante, o que pode acrescentar ou mudar. De forma que a tendência é de que comecem os boatos e especulações. Muitos deles sem qualquer veracidade, outros exagerados. Mas, enfim, o que vale é acompanhar o que os candidatos estão dizendo e analisá-los pelas propostas e não por amizades ou a velha lengalenga de grupo tal. O que importa é daqui para frente.
Auditores
O Ministério da Educação mandou auditores fiscalizar as escolas da rede municipal de ensino em Ribamar Fiquene. Na manhã dessa terça-feira (23), fiscalizaram o diário de classe, frequência, tempo da matrícula do aluno, documentos completos e incompletos e outras pertinências. À tarde, os auditores estiveram levantando os dados da Escola Municipal Nice Lobão.
NOTA
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) confirma que os serviços de recuperação do motor-bomba 2 do sistema de água bruta de Imperatriz seriam concluídos no fim da tarde dessa terça-feira (23) e a normalização total do abastecimento nas áreas afetadas se dará nesta quarta-feira (24).
Projeto
Informa, ainda, que para elevar em 50% a oferta de água na cidade, contratou projeto executivo para expansão dos serviços, como também fará a perfuração de 10 poços profundos na periferia. As providências incluem, também, licitações para a contratação e instalação de dois novos conjuntos motor-bomba e recuperação da bomba 4 do sistema.
Parado
Um detalhe: a perfuração do poço artesiano que estava sendo feita no entroncamento simplesmente parou e foi colocado um tapume. Não há explicações para a suspensão dos trabalhos. Ainda não se tem conhecimento de que os trabalhos nos outros bairros também foram suspensos.
Comunidades
Ontem, (23), o Ministério Público do Estado do Maranhão realizou a primeira audiência pública do projeto “MP nas comunidades” no bairro Caema. Na oportunidade, estiveram presentes promotores de Justiça das mais diversas áreas: saúde, meio ambiente, consumidor, infância e juventude, educação, entre outras. O objetivo é aproximar a instituição das comunidades mais carentes e afastadas do centro da cidade. Esclarecer o papel do MP na defesa dos direitos coletivos da sociedade e receber as demandas de problemas existentes em cada bairro que a audiência acontecerá. “O projeto busca a aproximação do povo com a instituição”, afirma o promotor Joaquim Junior.
Agradecimentos
Agradeço ao povo amigo e às lideranças de Ribamar Fiquene, onde fui tão bem recebido em visita ao município! Junto ao amigo e prefeito Edilomar Nery de Miranda e vereadores, abracei os moradores do bairro Ita e tive a confirmação de apoio da população para fortalecer a nossa caminhada rumo à Câmara Federal”, comentário feito ontem por Hildo Rocha.
Comentários