Terror que soma votos

A turma do “quanto pior melhor” bate palmas enquanto a população de São Luís é assombrada por mais uma sucessão de ataques promovidos por uma facção criminosa. Em meio à série de incêndios a coletivos, à garagem de uma empresa de ônibus, a uma concessionária de veículos e até ao pátio de uma delegacia, políticos de oposição e seus seguidores não cabem em si de contentamento, certos de que a barbárie desgastará o Governo do Estado e influenciará o resultado da eleição.

Oposição

A bandidagem que ora aterroriza a capital parece agir de acordo com os interesses da oposição. Na condição de pretenso governador, Dino tem a obrigação de vir a público condenar os ataques e solidarizar-se com o povo. Mas, para ele, é muito mais conveniente tirar proveito político da situação, mesmo diante dos transtornos causados aos cidadãos de bem, cometendo assim um ato desumano.

Segurança

Abordado sobre a questão da segurança pública do Maranhão, Lobão Filho destacou que em seu governo vai tratar de forma enérgica a administração penitenciária com medidas que serão iniciadas com a implosão do presídio de Pedrinhas, construção de um novo complexo distante da zona urbana para garantir tranquilidade à população, além da implantação imediata de programas de ressocialização para presos.

Aterroriza

“Não concordo com o modelo atual da segurança pública do nosso Estado, porém esse não é o meu governo, e só posso responder pelo meu governo. Agora eu questiono porque faltando 15 dias para as eleições tantos ataques orquestrados por facções criminosas, e comprovadamente de dentro de Pedrinhas, com o único objetivo de aterrorizar a população”, questionou o senador Lobão Filho, cobrando ainda que ocorra uma investigação séria para apurar quem de fato está na manutenção da violência na capital maranhense.

Cadê?

Moradores da cidade de Governador Edison Lobão querem saber onde foram parar os 263 mil e 257 reais que o Governo do Estado liberou em dezembro do ano passado para que a prefeitura  construísse duas praças. O dinheiro foi liberado através do convênio 262/2013 ASSAJUR/SECID. As obras foram iniciadas e nas placas indicativas tinham previsão de conclusão em julho passado.

As praças?

De acordo com moradores do município, os serviços estão paralisados há vários meses e ninguém é visto no local trabalhando. Nem material de construção existe no local da obra, apenas a placa com o logotipo da prefeitura e do Governo do Estado do Maranhão. A área, que fica localizada no bairro Edinho, em frente à torre da Embratel, está servindo de estacionamento para veículos das pessoas que moram nas proximidades.

Firmes

Mulheres de todos os setores da sociedade de Imperatriz e região, entre as quais as lideranças Mirian Reis (secretária de Desenvolvimento Social), Maura Barroso (presidente da Casa do Idoso de Imperatriz), Cleomar Conceição (presidente da AGESMI - Associação de Gestores das Escolas do Sistema Municipal de Imperatriz), Lindaura Lucena (representando a Secretaria de Regularização Fundiária), Marinalva Paiva (primeira-dama de Davinópolis), Kelly Rocha (vice-prefeita de Montes Altos) e a Dra. Cristina Porto, entre outras, estiveram na caminhada realizada na semana passada.

Família

As mulheres da família Cunha também caminharam junto ao deputado. Alzira Cunha, Neyllame Cunha e Danielle Cunha (irmãs de Léo Cunha), Leyanne Cunha (filha do parlamentar), Mariana Cunha (sobrinha) e as cunhadas Giselly e Vanessa Cunha.