Região

O senador Lobão Filho está na região tocantina mantendo reuniões com lideranças políticas dos municípios. Ontem, percorreu as cidades de Sítio Novo, Amarante, Montes Altos, Ribamar Fiquene, Edison Lobão e Imperatriz, onde visitou a Fecoimp. Hoje seguirá para as cidades de São Pedro d’Água Branca, Vila Nova, Cidelândia, Itinga e encerra o dia em Açailândia. O senador tem atraído atenções por onde tem andado, confirmando o crescimento da sua candidatura, o que deverá intensificar nos próximos 15 dias para consolidar uma vitória em 5 de outubro.

Mobilização

E a maioria dos prefeitos iniciou verdadeiramente a campanha em torno de Lobão e Gastão. Só nos últimos quatro dias, a coluna registrou quatro grandes eventos promovidos pelos prefeitos aliados em apoio ao senador. Vete em Itinga, Chico Nunes e a vereadora Ozima em Senador La Rocque, Edilomar Miranda em Ribamar Fiquene e Valmir Moraes em Campestre.

Empenho

Sem falar na mobilização que os prefeitos Ivan Antunes, de Cidelândia, Karla Batista em Vila Nova e Ivanildo Paiva em Davinópolis, já estão fazendo desde a semana passada. Com as reuniões destes dois dias com o próprio candidato, estes prefeitos deverão aumentar ainda mais a determinação e partir com tudo para consolidar a virada.

Convite

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados - PSTU vem cordialmente convidar os militantes de esquerda do PSOL, PCB e aqueles interessados pelo debate político para um encontro nesta sexta-feira (19/09) no Sindicato dos Bancários em Imperatriz, situado na rua Maranhão (em frente ao Colégio Dom Bosco, entre Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa), a partir das 19h30. O evento terá a presença do candidato ao governo do Maranhão pelo PSTU, Saulo Arcangeli, onde juntos buscaremos debater sobre a atual conjuntura econômica, política e social. Desde já, contamos com a presença de todos e externamos nossas saudações socialistas.

Gabinete

Para comunistas e aliados que cercam o candidato a governador Flávio Dino, é um absurdo que o Governo do Estado invista R$ 30 mil mensais em um ambulatório de tratamento do câncer. Mas os mesmos comunistas acham normal que o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) pague R$ 40 mil mensais em um prédio que deveria abrigar o vice, Roberto Rocha, e nunca foi usado. O contrassenso é só mais um exemplo do tipo de “mudança” que a turma do comunista quer no Maranhão.

Contabilistas

O dia 22 de setembro é uma data muito especial para a classe contábil, pois há exatamente 69 anos o Governo de Vargas publicou o decreto lei 7.988 criando o Curso de Ciências Contábeis no Brasil. Esta categoria, ao longo destes anos, vem, com esmero e dedicação, contribuindo com o crescimento desta grande nação, seja na esfera pública ou privada. Cada rincão deste país, por menor que seja, tem um contador contribuindo com a sociedade.

Programação

E para comemorar a data, o Curso de Ciências Contábeis da Facimp realizará uma extensa programação comemorativa que começa hoje, 19, com a solenidade de abertura e a palestra “E-social impacto nos processos de controles das empresas”, que será ministrada por Dante Barini Filho, do Rio de Janeiro.

Feijoada e carreata

Para sábado, a programação marca a carreata da integração com concentração em frente ao 50º BIS e, a partir das 11 horas, feijoada no Yate Clube, com música ao vivo. Parabéns aos contabilistas e ao curso de Ciências Contábeis da Facimp.

Campeão

De acordo com o Portal Eleição Transparente, organizado pelo gigante Google e pela respeitada Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – Abraji, o candidato da coligação ‘Todos Pelo Maranhão’ é líder absoluto no ranking de candidatos que mais entraram na Justiça para a retirada de conteúdo publicado na internet. Um verdadeiro atentado à liberdade de expressão e de imprensa, como é exposto na própria descrição do portal: ‘Este é um projeto experimental desenvolvido com o apoio do Google e uma contribuição ao debate sobre liberdade de informação e expressão’.

Google

Segundo o levantamento do Google e da Abraji, das 108 ações na Justiça lutando contra a divulgação de informações por candidatos às eleições de 2014, Dino já moveu o total de noves processos só contra o Google Brasil Internet Ltda. Se contadas as dezenas de processos contra jornalistas e veículos de comunicação no Maranhão, o número deve aumentar esmagadoramente em relação aos outros candidatos.