Pesquisas eleitorais

Um final de semana agitado por conta da divulgação de pesquisas eleitorais no Estado. Os números não batem, especialmente os do Ibope, que é um instituto nacional e considerado mais próximo da realidade. Tanto que é contratado da TV Globo e Jornal Estado de São Paulo. Com diferentes sistemas e aplicabilidade, a pesquisa Ibope confirmou o crescimento do senador Lobão Filho e a continuação da queda de Flávio Dino. Podem contestar os comunistas, é um direito, mas há tempos que se observa que o candidato do PCdoB já chegou onde deveria chegar e com muita antecedência do pleito, o que pode ser perigoso, pois, com o ritmo da campanha aumentando, seus adversários podem lhe ameaçar. É natural, são apenas 45 dias de campanha do senador Lobão Filho, que ainda está percorrendo o estado para dizer que é candidato. Já Flávio há oito anos diz que é candidato, já tendo disputado eleição e perdido.

Se não cresce

Vai cair. Essa é a máxima de quem circula no meio político. Até mesmo o horário político do comunista foi repetido por falta de argumentos e assuntos. Afinal, passar 45 dias de horário eleitoral apenas dizendo cujo maior projeto é a cantilena da mudança e contra Sarney já não cola ou empolga, a não ser aqueles que continuam acreditando numa mentira de que tudo o que acontece no Maranhão é culpa dos Sarney, até o fato de criar Flávio Dino.

Pastores

Pastores que participaram de uma reunião com Flávio Dino no sábado em Imperatriz saíram do encontro decepcionados com o que ouviram do candidato. Seis entre dez disseram à coluna - que não os procurou - que o candidato apenas se prendeu a ficar o tempo todo falando em mudanças, que é preciso mudar, mas não apresentou um projeto consistente e transmitiu-lhes confiança.

Produtores

Esta situação já foi vivida pelos produtores rurais que estiveram reunidos com o candidato. Saíram decepcionados por não conseguirem identificar nada de positivo no candidato e, ao contrário, passaram a temer sua eleição para o setor produtivo.
 
Nuances

As nuances da campanha política: toda a merda que o bandido da Petrobras jogou no ventilador só tem valor se atingir (de novo) o avião de Eduardo Campos, para ver se estanca o voo de Marina, ou se respingar em Dilma, que seria espelho dos petistas envolvidos, para ver se descola Aécio do chão. Temo que, se a política brasileira continuar como está, no próximo dilúvio, na Arca de Noé, só se salvarão os bichos. (Giorlando Lima)

Tristeza

Não pretendia tocar no assunto, para não dizer que estou perseguindo a administração por ter sido candidato no município, apesar de não ter feito campanha. Contudo, recebi vários telefonemas de pais dos alunos e os próprios estudantes e, por isso, dou a mão à palmatória. Não há pessoas competentes na administração municipal de Governador Edison Lobão, o antigo Ribeirãozinho.

Banda

No desfile de sete de setembro, realizado no dia cinco, no Bananal, os estudantes tiveram que desfilar sem o acompanhamento da banda marcial. Tudo pela falta de um transporte para levar os integrantes da banda. Infelizmente, há apenas uma banda que atende ao desfile no Bananal, Ribeirão da Roça e Ribeirãozinho. Que coisa!

Teatro no shopping!

Setembro reservou para Imperatriz uma das maiores atrações teatrais do país. O ‘Grupo Gaplão’ faz uma apresentação única na cidade, totalmente gratuita, no estacionamento do Imperial Shopping. O espetáculo Gigante das Montanhas está marcado para o dia 23 deste mês e promete encantar o público da cidade, que recebe pela primeira vez a companhia mineira.