Mentiras
Já dizem os mais antigos que mentira tem pernas curtas e a cada dia isso é comprovado. Os aliados do candidato comunista a governador têm espalhado notícias de que determinado político mudou de lado para apoiar Dino. Primeiro foi com Edilázio Jr, que desmentiu, depois com Dr. Sérgio e Hélio Soares, e ainda com Nilson Garcia. Todos eles desmentiram o que circulou nas redes sociais. Portanto, continua sendo primordial não acreditar no que estão escrevendo nas redes sociais, muitas delas apenas para beneficiar ou prejudicar alguém. Infelizmente, o que era para ser uma rede social positiva e verdadeira, está sendo usado por pessoas inescrupulosas. Claro que há quem escreva de forma séria e verdadeira, e são muitos. Mas como toda regra tem exceção...
Saúde e Vida
Apesar da turma do quanto pior melhor querer distorcer os fatos, negando o enorme avanço da Saúde do Maranhão, nessa quinta-feira (04), a governadora Roseana Sarney concluiu sua visita às regiões Sul e Tocantina, entregando mais dois hospitais de 20 leitos.
Vila Nova
O município de Vila Nova dos Martírios, no sul do Maranhão, ganhou um novo hospital. A unidade de saúde, construída na Vila João Pinto, tem 20 leitos e, desde o início desta semana, está funcionando 24 horas. Recebida com festa pelos moradores, a governadora descerrou a placa ao lado do subsecretário de Estado de Saúde, José Márcio Leite; e da prefeita Karla Batista, além de secretários estaduais e municipais, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos.
Davinópolis
O prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado que resultou na construção de um hospital e várias obras de melhoria urbana. “A governadora sempre se preocupou com o nosso município. Em 2010, ela mandou fazer a estrada aqui. Todos nós nos lembramos. Isso mostra o seu compromisso com o povo de Davinópolis”, ressaltou.
37 hospitais
Como resultado do programa Saúde é Vida, o Governo do Estado já entregou 37 hospitais de 20 leitos, sete unidades de 50 leitos e mais 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A governadora falou sobre o sentimento de entregar mais uma obra para a população. “Eu fico muito feliz a cada vez que eu entrego um hospital para o povo, porque sei que os moradores do município ficam muito satisfeitos, pois eles sabem que vão ter uma assistência digna de saúde”.
Operações
O comandante informou em contato com o jornalista Ronaldo Rocha, de O Estado, que a Polícia Militar iniciou somente nesta semana três grandes operações no estado, e uma delas apresentou como ação de impacto, uma blitz realizada na Estiva. Ele também questionou o fato de a oposição reclamar da abordagem ao cidadão.
Imune
“Ninguém está imune às abordagens. Os policiais cumpriram com as suas prerrogativas e exerceram suas atividades de forma legítima. Não estou em São Luís, por isso vou buscar mais informações a respeito da reclamação apresentada pelo partido político, mas reitero que ninguém está imune às abordagens”, afirmou.
Três
Zanoni explicou que, além das três operações policiais desencadeadas no estado, não há nada de atípico, anormal ou irregular na realização de blitz com a vistoria de veículos que têm como destino, a principal saída de São Luís. “Naquele ponto onde o irmão do candidato foi abordado a Polícia Militar realiza blitz há pelo menos 20 anos. A Estiva é o principal ponto de abordagens da Polícia Militar do Maranhão, portanto não há nada de irregular nisso”.
Comentários