Recursos

Vejo que os adversários do governo agora estão criticando a liberação de recursos para os municípios aliados ao governo. Lembrei das gestões José Reinaldo e Jackson Lago, que durante seus governos deixaram, por exemplo, Ildon Marques com o pires na mão. Pior: José Reinaldo ainda mandou recado por um vereador de que receberia dinheiro, mas teria que trair Roseana e ficar do lado dele.

Também

A mesma coisa foi dita ao ex-prefeito Franciscano ao receber um emissário do José Reinaldo e do Jackson. “Tenho cinco milhões de recursos para lhe dar. Basta vir para o nosso lado”. Então, por que estão reclamando? No ano passado, Roseana liberou recursos para prefeitos de todos os partidos, inclusive do PSDB. Foi melhor do que os ex-governadores. Inclusive um que está do lado do comunista e é candidato a deputado federal.

Fiada

Olha, em todas as campanhas, os candidatos de oposição não apresentam propostas e sim agressões e a velha cantilena de ser contra os Sarneys. Citam sempre a máxima “50 anos no poder”. Ora, é preciso descontar os governos de quem está do lado deles e foram oposição, como João Castelo, José Reinaldo, Luiz Rocha (pai do Roberto Rocha) e Jackson Lago. Zé Reinaldo, inclusive, governou por sete anos.

Propostas

Devem aproveitar para apresentar propostas que venham a melhorar o estado, como eles mesmos afirmam que precisa melhorar. Ficar no bate-boca de governos já está ultrapassado e o eleitor deve ficar atento.

Criminaliza

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, saudou, na manhã dessa terça-feira (2), a decisão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado que aprovou o texto do PLC 83/2008, que criminaliza a conduta de violar direitos ou prerrogativas dos advogados, impedindo ou limitando sua atuação profissional, e prejudicando interesse legitimamente patrocinado. O texto agora será levado ao plenário do Senado.

Comemorada

A notícia da aprovação unânime pela CCJ do Senado foi comemorada pelo Colégio de Presidentes de Seccionais, que se encontra reunido na sede da OAB Nacional. A votação foi acompanhada pelo presidente da Comissão Nacional de Legislação, Francisco Eduardo Torres Esgaib, que destacou que a aprovação “não serve apenas para coibir as reiteradas violações perpetradas contra a classe dos advogados, como também cumprirá o importante papel de conscientizar a sociedade quanto a essas prerrogativas, bem como esclarecer sobre sua relevância frente ao Estado Democrático de Direito”.

Recuperando

O presidente da executiva do PT em Imperatriz, empresário e professor Jorge Antonio, sofreu um infarto na manhã de segunda e ontem postou em sua página na rede social a mensagem: “Meus amados e minhas amadas, tive um infarto segunda-feira de manhã. Saí da UTI e já estou quase de alta. Vou ter que fazer cateterismo aqui mesmo em Imperatriz. É uma equipe que vem de São Luís. O médico me proibiu de andar de avião pelos próximos 30 dias”. Melhoras, Jorge, e que Deus restabeleça por completo sua saúde.