Candidato

Há alguns dias quando aconteceu a tragédia com o então candidato a presidente Eduardo Campos, comentei aqui na coluna que a entrada da Marina Silva iria provocar estragos na campanha de Aécio Neves, e não deu outra. Agora, uma novidade na campanha e que vai provocar estragos entre os candidatos a deputado federal. A confirmação pelo TRE do registro da candidatura do ex-prefeito Ildon Marques. Dono de uma boa fatia eleitoral em Imperatriz, esta decisão terá consequências não só este ano, como daqui a quatro anos. A disputa com os candidatos a deputado federal irá ficar mais acirrada. Podem anotar.

Prefeito

Caso não seja eleito deputado - e tem muitas chances - pela coligação, Ildon vai novamente disputar um mandato de prefeito, amparado por esta decisão do TRE, o que lhe garantirá registro como candidato a prefeito. E sem o Madeira, que não poderá concorrer, Ildon encontrará pela frente novamente Rosângela Curado, que disputa como candidata a federal mas sonha com a prefeitura.

Rosângela

Não deixar de ser um balde de água fria nas pretensões da candidata Rosângela, pois esperava não ter que buscar os votos que estavam com Ildon. Com ele candidato, saberá que sua tarefa será mais complicada daqui para frente, especialmente em Imperatriz, onde os dois praticamente circulam nos mesmos grupos eleitorais. Briga de cachorro grande, esta dos dois candidatos.

Madeira

O prefeito Madeira também não deve ter gostado desta decisão, afinal, esperava deixar o governo com uma pessoa de confiança e evitar problemas. Tendo Ildon e Rosângela como candidatos à sua sucessão, certamente terá que se precaver, pois vai pisar em campo minado.

Lobão

A decisão também dará um novo fôlego à campanha do senador Lobão Filho ao Governo do Estado. Aliado de primeira hora dos Lobões, Ildon candidato será peça fundamental para ampliar os apoios em Imperatriz. Fora da disputa, mesmo apoiando, seria mais distante. Agora, como candidato, irá para as ruas pedir votos para ele e para Lobão Filho.

Fechadas

As agências bancárias de todo o Maranhão fecharam as portas ontem, quinta-feira (28). Uma lei estadual sancionada em junho deste ano instituiu o “dia do bancário”, comemorado em 28 de agosto. A data foi escolhida para lembrar uma greve de bancários iniciada nesse dia em São Paulo, no ano de 1951. De acordo com a orientação da Federação Brasileira de Bancos, contas de água, energia, telefone, boletos e carnês que venceram quinta-feira podem ser pagos no dia seguinte, sem acréscimo.

Pé na estrada

Com um batalhão de apoiadores - são mais de cinco mil, entre obreiros, presbíteros, diácono e pastores, espalhados pelos 24 municípios da região tocantina maranhense que integram a Convenção da Assembleia de Deus, o pastor José Cavalcante caiu na estrada e esta semana realizou caminhadas praticamente todos os dias em Açailândia. Aliás, no inicio da semana esteve em Imperatriz participando de evento com a Mocidade da Assembleia de Imperatriz.  Conta com o apoio forte e firme do presidente da Igreja em Imperatriz, o pastor Raul Cavalcante, que apesar do nome não são parentes, e sim irmãos em fé.

Razão

Esta semana o pastor Raul, em entrevista e um programa de televisão, foi claro e feliz em suas palavras ao afirmar que é preciso renovar e colocar pessoas comprometidas com com as pessoas e as famílias. Por isso, entende e está apoiando candidatos a deputado estadual e a federal, respectivamente José Cavalcante e Luís Porto.