Se Marina entrar, Aécio murcha
A possível candidatura de Marina Silva (PSB) à presidência da República deve provocar um efeito devastador no projeto de Aécio Neves (PSDB). Até agora indefinida e morna, a campanha presidencial terá um fato novo e surpreendente - Marina candidata - capaz de mobilizar a opinião pública e colocar em terceiro plano a candidatura tucana. Antes da morte de Eduardo Campos, o cenário estava praticamente congelado na seguinte situação: Dilma líder, sem garantia de vitória no segundo turno; Aécio encostando na presidente; Eduardo Campos patinando na terceira colocação. O ingresso de Marina Silva na campanha pode mudar tudo. A eventual candidata socialista tem plenas condições de polarizar a campanha com Dilma e isolar Aécio.
Tendências
No calor dos fatos recentes, essa é a tendência. Mesmo porque ela virá embalada pelos vinte milhões de votos que conquistou na campanha passada e começará com percentuais acima dos 16, o dobro que foi conquistado por Eduardo nos dez meses de campanha.
Cras
O prefeito Cicero Neco, “Cicin - PMDB”, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Deborah Nunes Morais, assinou nessa quarta-feira (13), junto à governadora Roseana Sarney, a ordem de serviço para construção dos prédios para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), como também a entrega de um carro 4x4 e duas motos.
Melhorar
O município não dispõe de prédio próprio do Cras, por isso veio em boa hora, para melhorar ainda mais o atendimento da demanda que é crescente na área social. O carro irá dar suporte também com os atendimentos que são realizados na área rural. A solenidade aconteceu na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, onde contou também com a presença do secretário Fernando Fialho e demais autoridades.
Fora
É oficial. O deputado federal Hélio Santos e o vereador Sergiomar, dois dos membros da família Gonçalves pertencentes ao grupo político do três vezes ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves, tomaram no começo desta semana a decisão de ficar fora das eleições deste ano. Uma reunião deve ser marcada nos próximos dias com lideranças do grupo político para anunciar oficialmente que a família Gonçalves não terá candidato, no entanto não deixará de participar do processo político. Ildemar deve manter a coerência e escolher um nome de morador e militante de Açailândia, dentre os membros políticos de seu grupo, para declarar apoio e voto.
Livre
A retirada do deputado federal Hélio Santos do páreo, já que pertence ao PSDB, partido com legenda muito alta, deixa uma avenida eleitoral aberta, que pode ser aproveitada pelo grupo de Ildemar para eleger um deputado estadual morador de Açailândia, com legenda baixa e com pouco esforço financeiro, haja vista o bom momento de imagem que vive o líder do grupo, Ildemar.
Resta
Do grupo de Ildemar ainda resta como candidato seu ex-vice Antônio Erismar, do PT. O ex-prefeito de Itinga, Quininha, no PSB, desistiu de disputar a eleição. A explicação do ex-prefeito é justa: seu partido está coligado ao candidato Flávio Dino e ele é amigo de Lobão Filho.
Energia
Atualmente em Imperatriz o número de imóveis residenciais, comerciais, industriais e rurais tem visivelmente crescido na cidade, o que corresponde a um aumento no consumo de energia da cidade. Para suportar esse crescimento, a CEMAR inaugurou nessa sexta-feira (15) a subestação Beira-Rio. Com um investimento de quase R$ 7 milhões, a obra beneficia aproximadamente 60 mil consumidores de energia elétrica dos bairros Centro, Nova Imperatriz e Beira-Rio.
Comentários