Estrutura
Há muito vem se pedindo atitude de quem de direito sobre a situação em que se encontram as praias de Imperatriz. Não houve, até o momento, nada que proporcionasse melhorias aos banhistas que insistem em curtir as belezas das nossas praias. Não é preciso muito, basta colocar guardas vidas, policiamento e equipe de limpezas. Já será um grande avanço, mesmo porque, a esta altura do campeonato, exigir energia já seria muito. Todos os finais de semana, as praias do Cacau e do Meio estão lotadas de banhistas.
Frias
Muitas pessoas têm falado sobre a frieza das campanhas este ano. Todos os candidatos estão organizando seus comitês e nada de promover comícios ou grandes arrastões. Tudo na base da sola do sapato. É a tendência.
Mídia
A tendência que está se prenunciando – o que é visto desde a eleição anterior – é que as campanhas de rua terão menos de 60 dias. Deverão ficar restrita a 45 dias, é o que se mostra neste momento. Nem mesmo veículos de som estão em grande escala. Bem diferente de campanhas anteriores.
Deputados
O problema é que os deputados federais, ao criarem as leis, pensavam em prejudicar possíveis adversários em suas regiões e acabaram com as campanhas de rua. Agora estão reclamando das dificuldades encontradas para estabelecerem o vínculo com o eleitor. Não tem shows, não tem camisetas, bonés e não tem comícios. Afinal, quem vai para comícios ouvir apenas os candidatos? Portanto, a culpa é dos seus legisladores.
Não!
Os professores, reunidos ontem pela manhã, não aceitaram a proposta apresentada pela Secretaria de Educação e mantiveram a paralisação. O município ofereceu seis por cento, divididos em três parcelas, e na assembleia decidiram não aceitar. Querem já o reajuste, e de oito por cento.
Acesso
Quer queiram, quer não, o deputado Francisco Escórcio tem o que falar em sua campanha de reeleição. Muitos não acreditavam que o acesso à Praia do Cacau seria pavimentado. E foi, está pronto e tirou do isolamento os moradores daquela área da cidade. Além do asfalto, a rede de energia contribuiu para que a comunidade tivesse uma nova vida, com segurança e rua bonita.
Embargos
É possível que ainda esta semana o Tribunal de Justiça julgue os embargos do prefeito Magnaldo Ferreira. Com decisão de afastamento já publicada, Magnaldo respira com este embargo e espera continuar no cargo. Adão Carneiro, que foi o segundo colocado, aguarda ansiosamente o resultado final para assumir.
Ildon
Até a hora em que a coluna estava sendo redigida, ainda não havia sido divulgado o resultado do julgamento dos embargos infringentes propostos pelos advogados do empresário Ildon Marques contra a decisão do TRE que indeferiu o registro de candidatura. A decisão estava prevista para a tarde de ontem.
Confiante
Até o meio da tarde, Ildon e seus correligionários estavam animados e otimistas numa decisão favorável por parte do TRE. E anunciam passeata para comemorar. Hoje, portanto, já será conhecido o resultado.
Comentários