Minhoca

Longe da chamada campanha de votos para candidatos da terra, que alguns tentam implantar sempre quando chega a eleição, os imperatrizense não têm motivos para votar nos candidatos a deputados estaduais de outras regiões. Como o sistema é estadual e proporcional, e não distrital, os candidatos podem e devem pedir votos em todos os municípios. No caso de Imperatriz, a cidade conta com um elenco grande e bom como opção aos eleitores.  Basta avaliar e escolher. Desta forma, acompanha a tendência de eleger uma forte bancada parlamentar sem a míope campanha das minhocas.

Trabalho

Sem contar que os atuais deputados estaduais, Léo Cunha, Antonio Pereira, Carlinhos Amorim e Pádua, fizeram um bom trabalho e um grande serviço à cidade. Diante das circunstâncias, conseguiram obter vitórias para Imperatriz, seja no campo da saúde, infraestrutura, esporte e cultura. Reelegê-lo já será um ponto importante, quanto mais aumentar esta bancada, colocando mais dois a três deputados.

Federais

Já no campo dos candidatos a deputados federais, precisamos ampliar. A cidade conta apenas com um deputado eleito pela cidade, o Davi Junior, que depois recebeu o reforço importante do Francisco Escórcio. Mas é pouco. Além de Rosângela, que não pensa em ser deputada, e sim prefeita, temos ainda nomes como os do Rafael Heringer, Wallas Casanova e Ildon, que deverá recorrer do indeferimento do seu registro.

Também

Não se pode deixar de ressaltar o trabalho desenvolvido pelo ex-diretor do Jornal do Tocantins de Imperatriz, Hildo Rocha, que é casado com uma imperatrizense e tem demonstrado gratidão à cidade. O próprio Deoclides Macedo quer ampliar seu raio de ação.

Estado

Elegendo uma bancada de 6 a 7 deputados federais, podemos, enfim, sonhar com a aprovação do pedido de plebiscito para a criação do Maranhão do Sul. E mais: com eles, até mudar a forma do plebiscito, ao invés do estado inteiro, apenas os eleitores da área envolvida.

Doação

O prefeito Cicero Neco, acompanhado da presidente da Câmara, vereadora Mariana Leite, e da vereadora Sabrina Passos, recebeu  na manhã de ontem (6) das mãos do gerente local do Ceste, João Rezek, a doação de um veículo para uso da Guarda Municipal de Estreito.

Guarda

O Município de Estreito realizou ao final de 2013 o concurso público para Guarda Municipal, onde 25 agentes foram aprovados. Ainda neste mês de agosto, os mesmos participarão de uma formação para que então possam executar suas atribuições no município.

Lei

As penalidades para quem não se adaptar à Lei das Domésticas, que prevê carteira assinada, jornada de trabalho definida e pagamento de horas extras, começarão a ter validadas a partir da próxima sexta-feira (8), segundo o Ministério do Trabalho.

Domésticas

Em abril, quando a lei foi publicada, foi fixado um prazo de 120 dias após o qual teria início a chamada “penalização” dos patrões que não se enquadrarem na nova lei das domésticas – ele termina nesta quinta-feira (7).

Direitos

Além de carteira assinada, os empregados domésticos também têm direito ao recebimento de, pelo menos, um salário mínimo, de horas extras com adicional de 50% para uma jornada de 8 horas diárias e 44 semanais, entre outros.