Humilhação
Perder, todos os times perdem, e talvez muitos já esperavam, mas a forma como a seleção brasileira perdeu é que provocou tristeza. Um time que conquistou o maior número de títulos, jogando em casa com um estádio lotado, jamais poderia ser humilhado como foi. Faltou comando dentro e fora do campo. E de quem é a culpa pela falta de experiência. Claro que do treinador, que por teimosia não quis e não levou Kaká, Ronaldinho e Lucas, só para citar alguns, e insistiu em Fred, Jô e Bernard, que é reserva em seu time na Ucrânia. Isso mesmo, em um país que não tem tradição de futebol, e foi colocado em campo em uma partida decisiva. Agora resta iniciar um trabalho de renovação e que seja com um treinador de pensamento novo e menos radical.
Organização
E não sou eleitor de Dilma, mas o governo fez a sua parte cem por cento: estádios, aeroportos e uma Copa bem organizada. Coisas que os contra acharam que não iria acontecer. O Brasil, país, está de parabéns pela bela Copa. Pena que, por incapacidade técnica, não seremos campeões e esta geração não terá mais outra oportunidade. Preparamos todo o palco para a festa dos convidados. Assim foi em 50 e agora em 2014.
Programação
Confira a programação da Expoimp, que a partir de hoje entra no período de maior visitação:
Palestras - No estande do Parque de Exposições, a partir das 8h30, acontece a oficina “Custos para produzir no Campo”. Após o intervalo de almoço, às 13h30, a consultora do Sebrae, Nábia Ribeiro Santos, ministrará a oficina “Negociar no Campo”. As oficinas e palestras são gratuitas e abertas a toda comunidade.
Julgamentos - Na Pista de Julgamentos do Parque de Exposições acontece das 8h às 12h o desfile dos animais da raça Nelore. A competição segue à tarde, com início às 14h.
Torneio Leiteiro - A partir das 19h tem início o 17º Torneio Leiteiro, com a ordenha de “esgota”. A competição segue até sábado e premiará os melhores colocados nas categorias Livre, Novilha, Vaca de 20kg e Vaca 30 kg.
Leilão - No Tatersal Rafael Almeida Ribeiro, às 20h, acontece o 4º Leilão Nelore Produção Vale do Mutum.
Rodeio – A arena de rodeio do Parque de Exposições recebe a Companhia Ítalo Todde, às 22h. A narração fica por conta do locutor Marco Brasil Filho. Uma das novidades deste ano da competição é selo de “Barretos”, ou seja, o vencedor de Imperatriz irá disputar no circuito Barretos de Rodeio, em São Paulo.
Show - A dupla Deyvid & Emanuel se apresenta na arena de shows do Parque de Exposições a partir da 0h. Visitação ao Parque – Para visitação, os estandes funcionam das 16h à 0h.
Reforma
A reforma e ampliação do Mercado Público Municipal de Açailândia foi promessa de campanha da prefeita Gleide Santos (PMDB) que começa a ser cumprida agora, com a assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal para realização da primeira etapa da obra orçada em R$ 800.000,00.
Mercado
O dinheiro já se encontra na conta corrente da prefeitura de Açailândia e caso o município não cumpra com os prazos para início da reforma, a população poderá perder a maior oportunidade da história de ganhar um novo mercado moderno e equipado no estilo de um “Shopping Popular”, por isso a urgência em realocar o mais breve possível todos os comerciantes para um local adequado, a fim de evitar prejuízos, tanto para o município como para as famílias que tiram do mercado público o seu sustento.
Próprios
Para ampliação e modernização total do mercado da cidade, a prefeitura de Açailândia entrará com um valor ainda maior do que o do governo federal, que será na ordem de quase R$ 3.000.000.000,00 (três milhões de Reais). A primeira reunião com os comerciantes aconteceu na noite de segunda-feira (07), na quadra de esportes da Escola Jurgleide Alves Sampaio, e contou com a presença da prefeita Gleide Santos, secretários, engenheiros e técnicos da prefeitura de Açailândia.
E o Peixe
Enquanto Açailândia começa a trabalhar para iniciar a reforma do seu mercado popular, o Mercado do Peixe de Imperatriz, derrubado ainda na gestão Jomar Fernandes, continua lá esperando o início das obras. Nem mesmo tapume foram colocados após a saída dos quatro comerciantes de pescados que ainda estavam trabalhando.
Comentários