Coragem
Alguns jornalistas têm manifestado apoio à posição adotada pelo prefeito Sebastião Madeira em suspender o pagamento dos professores em greve. Teria, na opinião deles, tomado uma posição corajosa. Até onde se sabe, a greve dos professores ainda não foi considerada ilegal pela Justiça Trabalhista. Neste empurra-empurra entre o sindicato e a prefeitura, os grandes prejudicados são os alunos e a educação municipal. E pior: acendeu o sinal vermelho entre ambos, isto porque quem recebeu ficou com raiva e prometeu parar de vez quando retornar o período letivo. Agora está no recesso antecipado de julho.
Estilo
Enciumado com a atenção dada pelo comunista Flávio Dino aos candidatos da cúpula do PSDB, o deputado federal Domingos Dutra, do Solidariedade, usou seu perfil na rede social Facebook para atacar a ‘mudança’ pregada pelo candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB.
Flávio
‘Inacreditável: a (sic!) exatos 86 dias que não participo de nenhuma reunião do coletivo que quer mudanças no MA. Se eu que tenho mandato, fiz greve de fome, enfrentei a República e deixei o PT estou assim o que dizer dos bagrinhos? E como será o governo?’, questionou, ganhando ampla e rápida repercussão.
Apoio
Ex-petista, Dutra abandonou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) para abraçar o projeto de Flávio Dino no Maranhão, que trabalha pela derrota de Dilma e a eleição do tucano mineiro Aécio Neves.
Coligações
Não será fácil o caminho dos candidatos a deputados federais de Imperatriz na oposição. O fechamento das coligações na proporcional ficou da seguinte forma: Chapão – PSDB, PPS, PSB, PCdoB, PP e Solidariedade. Neste grupo, o pastor Porto pode se considerar fora dos 18 deputados. Vai encarar José Reinaldo, Eliziane, Valdir Maranhão e outros, já com mandatos, como o próprio Domingos Dutra.
Chapinha – PDT, Pros, PTC. Muito bom para Rosângela Curado, que terá pela frente nome forte apenas o do Deoclides Macedo. E ainda o próprio Rafael Heringer. Bom!
Estadual
Na chapa 1 - PSDB, PSB, PCdoB, PDT - Pedreira para Carlinhos Amorim se reeleger e também Marco Aurélio.
Chapa 2 - PP, PPS, SDD, Pros – Aqui todo mundo pode sonhar com a vaga. Muito bom para o vereador Rildo Amaral.
Chapa 3 - PTC. Dificilmente este partido elegerá um candidato, neste caso, ruim para Marcelo da Casa das Aves. A coluna está fazendo um apanhado sobre os candidatos que pediram registros no TRE para divulgar e analisar com mais clareza.
O TRE ainda está analisando os pedidos de registros e de impugnações. Terá cinco dias para efetuar o devido registro.
Comentários