Prejudicar
Todos os anos, quando se aproxima a data da realização da Cavalgada, que abre oficialmente a Exposição Agropecuária de Imperatriz, registra-se enormes problemas para a organização, que tem que firmar Termo de Ajustamento de Conduta, gastar com isso e aquilo. Coisas que não se vê em outras cidades. Por que, então, em Imperatriz querem a todo custo acabar com uma das maiores cavalgadas do Brasil? É preciso criar uma cultura de que a população de Imperatriz abraçou esta festa e todos têm orgulho em participar e mesmo assistir à passagem dos cavaleiros e amazonas em animação e alegria. Daqui a pouco, com tantas coisas, vão conseguir acabar ou desmotivar quem esteja promovendo.
Festa
Apesar do termo de conduta assinado e até apresentação de projeto estratégico, esta semana a PRF decidiu interferir na alegria daqueles que ficam ao longo do percurso, querendo proibir a instalação de barracas e das pessoas. O secretário Richard Sebba agiu rápido e disse não. Nas marginais a responsabilidade é do município.
Importância
O presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, reafirmou nessa quarta-feira a importância do Estatuto da Advocacia e da OAB, que completa 20 anos de sua promulgação nesta sexta-feira, dia 4 de julho. A Ordem dos Advogados do Brasil lançará uma edição comemorativa e um documentário para celebrar as duas décadas do texto base para os mais de 800 mil profissionais do país.
Inviolabilidade
“O Estatuto da Advocacia assegura a constitucional inviolabilidade do direito de defesa do cidadão. Fazer cumprir o Estatuto, em sua completude, é tarefa de todos quantos acreditam na centralidade do ser humano, basilar postulado civilizatório. O cidadão, e, portanto, seu advogado, são tão ou mais relevantes que os agentes estatais para a preservação do regime democrático e para a construção de uma sociedade justa e fraterna”, afirmou Marcus Vinicius.
Liberados
Torcedores não envolvidos em atos violentos poderão assistir a jogos do time. Hoje, se houver brigas de torcidas ou manifestações de racismo em alguma partida, os times envolvidos podem ser punidos com a proibição do acesso do público a jogos futuros.
Aprovado
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou dia 2 proposta (PL 5351/13) que libera a presença de torcedores nos estádios mesmo em partidas que teriam que ser disputadas com portões fechados (sem a presença de público), nos casos em que o clube mandante do jogo tenha sido punido por algum episódio de violência envolvendo a torcida.
Envolvidos
A entrada seria liberada apenas para aqueles que não estejam envolvidos no evento que levou à punição do time. O projeto, que altera o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03), foi aprovado de forma conclusiva, e deve ser analisado em seguida pelo Senado.
Fechados
Atualmente, regulamentos de competições, ou decisões da Justiça Desportiva e de entidades como a Federação Internacional de Futebol (Fifa), confederações e ligas nacionais, determinam que equipes e seleções disputem suas partidas com portões fechados devido à má conduta da torcida, como brigas e manifestações.
Comentários