
Investimentos
O ganho de quem vende cerveja hoje fica em torno de 10%; refrigerantes 15 e água 50%. Comida, o ganho é em torno de 40%. E não é que um shopping decidiu por investir nas vendas de bebidas e não em alimentação? A explicação é simples: colocar bandas de músicas em praça de alimentação é o mesmo que procurar atrair apenas quem consome bebidas, e não quem deseja comer. Ora, praça de alimentação é local das pessoas se encontrarem e conversarem, beberem e comerem. O que está ocorrendo hoje em um shopping é apenas para quem quer beber. Não se conversa, não reúne e tampouco come, pois não consegue nem mesmo fazer o seu pedido. Nada contra quem vai beber. Cada um faz o que quer. Mas e os lojistas estão satisfeitos?
Voz
Antes que apareça algum contra e dizendo que em Goiânia é assim, Goiânia nunca cresceu como capital, continua sendo uma cidade grande com ritmo do interior. Conserva a tradição de músicas. Só um detalhe: a maioria dos cantores ou duplas canta na base da voz e viola, e não com uma banda. Sertanejo à moda antiga.
PTC
O Partido Trabalhista Cristão (PTC) fará a sua convenção no dia 30 de junho para a escolha de seus candidatos aos cargos de deputados estadual e federal para representar o partido nas eleições majoritárias de 2014. O evento acontecerá, a partir das 14h, no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.
Cristão
A convenção contará com a presença do grupo trabalhista-cristão no estado, não só as lideranças, mas filiados, presidentes de diretórios e comissões municipais. Já estão confirmadas também, as presenças do ex-deputado estadual Edivaldo Holanda, atual presidente do PTC, e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, além de prefeitos e vereadores de todas as regiões do estado.
Imperatrizenses
Na oportunidade, os imperatrizenses Fábio Heringer e Marcelo confirmarão suas candidaturas a deputado federal e a estadual, respectivamente. Os dois representam um segmento evangélico na cidade e são de famílias tradicionais.
PAA
Dos 217 municípios maranhenses, 90 já aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) executado pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes). Considerando a quantidade de adesões com o de outros estados, o Maranhão obteve o melhor resultado em relação ao percentual de municípios atendidos pelo PAA por estado, ou seja, 41%.
Inclusão
O Programa de Aquisição de Alimento é um instrumento de política pública do Governo Federal, executado em parceria com o Governo do Estado e municípios. Tem como principal objetivo promover a inclusão socioprodutiva e o desenvolvimento local.
Comentários