Denúncias
Dizem à boca miúda já se saber de onde teriam partido as denúncias e até mesmo a entrega de documentos contra diretores do Socorrão. Supostamente, teriam saído da Câmara de Vereadores e do gabinete de um importante membro daquela casa. A armação ilimitada que se transformou a briga pelo poder foi iniciada ainda na audiência pública, quando um vereador teria sido indagado sobre funcionários fantasmas. Um dos diretores teria chegado a apresentar carta de demissão na noite de quinta-feira e o prefeito não teria aceitado.
Descaso!
Chegou notícia de que uma lancha doada pelo Ministério da Educação, para fazer o transporte de estudantes que moram em localidades onde não há estradas e o uso de embarcações é o único meio de transporte na região, encontra-se há mais de um ano na garagem da prefeitura em Governador Edison Lobão.
Dica
Essa mesma embarcação, que seria usada no transporte de alunos dos setores Agrícola e Serra Quebrada, ainda chegou a fazer este serviço, contudo ficou abandonada na beira do rio porque os trabalhadores da mesma não receberam pagamento. Pior: não adianta transportar os alunos da região ribeirinha se não há estrada para as caminhonetes (isso mesmo, em D-20) buscarem os alunos para levarem para a escola. Fica a dica ao MP.
Desautorizado
A governadora Roseana Sarney e as principais lideranças do PMDB, local e nacional, argumentaram e convenceram a cúpula nacional do PT a fazer uma manifestação pública desautorizando o comunista Flávio Dino de usar o nome da presidente Dilma e do ex-presidente Lula no interior.
Escondido
Apesar de apoiar o candidato do PSDB, Aécio Neves - principal adversário de Dilma - Dino estaria escondendo este fato do eleitor no interior. E chega mesmo a afirmar que tem o apoio da presidente. Lobão Filho é o candidato de Dilma no Maranhão.
Reciprocidade
O PMDB argumentou com os petistas que a legenda, sobretudo no Maranhão, dedica 100% de apoio a Dilma - como também dedicou ao ex-presidente Lula - e precisa da reciprocidade do PT.
Os programas de Lula e Dilma devem ser um dos primeiros a serem exibidos na propaganda eleitoral no rádio e na TV. Mas gravações de áudio e vídeo deverão ser usadas também na campanha de rua, em todo o estado. Flávio Dino insiste em se vincular à dupla Dilma/Lula - com a anuência do PSDB - porque sabe que sua ligação a Aécio Neves tira votos no interior.
Condenados
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral confirmou na tarde de quinta-feira a condenação imposta ao instituto de pesquisas DataM e à rádio Capital AM, de propriedade do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, por irregularidades na realização de pesquisas eleitorais. A decisão do TRE confirma decisão anterior, no mesmo sentido, punindo DataM e Capital com multa de R$ 53 mil.
Irregularidades
De propriedade do jornalista José Machado, funcionário da própria Capital AM, o DataM foi denunciado por divulgar pesquisas com irregularidades grosseiras nos questionários. Os números sempre beneficiavam o candidato de Roberto Rocha ao governo, Flávio Dino (PCdoB), e, principalmente, o próprio Rocha, que disputa vaga de senador. A punição de multa foi imposta pelos juízes que fiscalizam a divulgação de pesquisas, mas o instituto recorreu. Agora, o pleno reconheceu unanimemente a irregularidade. O DataM ainda pode recorrer ao TSE. E continua a divulgar pesquisas.
Comentários