Sarney, o filho mais ilustre do Maranhão
Com 84 anos de idade e 60 de vida pública, o senador José Sarney diz: “Chegou a hora de parar um pouco com o ritmo de vida pública”, que consumiu 60 anos de sua vida e lhe “afastou da convivência familiar”. Causa nojo e constrangimento ver adversários políticos, aproveitadores e oportunistas, tentando ganhar visibilidade em cima do nome SARNEY. É natural que exista oposição e divergência políticas, o que é reprovável são os ataques pessoais, as calúnias, as tentativas frustradas de diminuir a figura do filho mais ilustre que este estado já teve, de esconder a grande luta de SARNEY em favor do Maranhão.
Vitorioso
É impossível esconder que Sarney é um vitorioso, que exerceu todos os cargos do legislativo e executivo deste país e que deixa a vida pública de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido. Aos invejosos, caluniadores e idiotas, que atiram pedras, e de forma covarde e mesquinha tentam fraudar a história e contá-la de forma errada, fica a pergunta: o que vocês fizeram ou estão fazendo pelo Maranhão? Inspirem-se na biografia de José Sarney.
E vocês?
Deputado federal durante três legislaturas consecutivas. Governador do estado do Maranhão. Presidente da República. Senador por cinco mandatos. Membro da Academia Brasileira de Letras desde 1980, onde ocupa a Cadeira 38, que tem como patrono o poeta Tobias Barreto. É o decano (o membro eleito há mais tempo) da agremiação. Escritor renomado, com várias obras consagradas, entre elas Marimbondos de Fogo, O Dono do Mar e Saraminda.
Decisão
Sarney teve a mesma decisão da filha Roseana Sarney, que aos 64 anos de vida e mais da metade na vida pública, como deputada federal e como governadora, decidiu parar e não disputar a eleição de senadora, que ganharia com relativa tranquilidade. Preferiu seguir o que seu corpo já estava pedindo. Descansar e curtir os netos. Alguns a criticaram, mas ela agiu certo.
Marcha
As camisetas da Marcha para Jesus 2014 já estão prontas. O kit (camiseta +bandeira) custa R$ 15,00 e será vendido a partir desta quinta-feira, dia 26, no Rádio Missão, Praça da Bíblia e Templo Central da Assembleia de Deus.
Pré-candidato
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lançará o jornalista Edmilson Sanches na eleição deste ano de 2014 para deputado federal por Imperatriz e região. Será a segunda vez que Sanches concorrerá a uma vaga para a Câmara Federal. Em 2010 teve 23.993 votos, 20.447 deles em Imperatriz. Foi votado em todos os municípios maranhenses.
Cavalgada
Para realizar o desfile com segurança e organização, os carroceiros devem realizar o cadastramento junto à Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). As inscrições começaram nesta quarta (25) e seguem até sexta-feira (27).
Preocupação
A cavalgada é, de longe, a principal dor de cabeça do Sindicato Rural de Imperatriz. A começar pela negativa da Polícia Rodoviária Federal em atender à organização e procurar juntos encontrar alternativas que venham a coroar de sucesso o evento. Todos os anos é a mesma coisa, reuniões e mais reuniões para acertar os passos.
Por pouco
No ano passado, a cavalgada estava correndo o risco de não ser realizada. Foi quando o deputado Francisco Escórcio esteve no Ministério da Justiça com o diretor geral da PRF e foi liberado o apoio da 4ª Delegacia em Imperatriz. O que se espera é que não chegue a este ponto novamente.
Comentários