Lágrimas e deboches
Tenho lido comentários maldosos e até desrespeitosos em relação ao sentimento do senador Lobão Filho quando chora sempre que ele lembra do acidente e dos quarenta e cinco dias em coma. Talvez estas pessoas, movidas por sentimentos de inveja ou mesmo pelo fato de não apoiá-lo politicamente, nunca tenham passado por experiências iguais - e aqui rogo que nunca passem -, afinal não há como ficar inerte a um acidente em que sua vida fica por um fio. Falo com experiência própria, pois até hoje, passados mais de três anos, sempre que lembro do acidente no ônibus em que estava vindo de Santa Inês com o time do Imperatriz, as lágrimas teimam em cair sobre meu rosto. É um sentimento duplo: emoção e agradecimento a Deus. Não é demagogia alguma. O mesmo ocorre com Lobão e outras pessoas que já sofreram acidentes graves e estão contando seus testemunhos.
Deus
Na reunião com os pastores na residência do Pastor Raul Cavalcante, o senador Lobão Filho mais uma vez foi às lágrimas quando estava relatando todos os momentos em que passou no hospital e que nem mesmo os médicos acreditavam que ele iria sobreviver ou não ter sequelas. Quando acordou do coma, sentiu-se uma outra pessoa. E isso ocorre mesmo. Entendeu que Deus tinha um propósito para ele.
Fatos
Como não acredito em coincidências, mas sim que Deus é quem faz as coisas acontecerem da forma que quer, foi no mesmo quarto em que ficou em coma que ele voltou a se internar para uma simples cirurgia de duas horas e que depois ficou mesmo em 10 horas que recebeu o telefonema da governadora Roseana Sarney convidando-lhe a ser o pré-candidato do grupo.
Ação
Na última segunda-feira, 16, o Ministério Público, representado pela promotora de justiça Nahyma Ribeiro Abas e Joaquim Ribeiro de Souza Junior, entrou com uma ação Civil Pública contra a prefeitura municipal de Imperatriz para exigir a imediata convocação dos advogados aprovados no concurso público de 2012 no prazo de 15 dias. A medida deve ser respeitada na mesma proporção que se suspenda todos os nomeados no cargo de assessor jurídico (sem aprovação em concurso). Foi requerido também ao prefeito Sebastião Torres Madeira que deixe de proceder a novas nomeações de assessores jurídicos comissionados, sob pena do pagamento de multa de dez salários mínimos por dia de atraso.
Denúncia
Baseado em uma denúncia apresentada em junho de 2013, foi instaurado procedimento na 1ª Promotoria Especializada para que se apurasse a legalidade das nomeações para cargos comissionados de assessor jurídico, em detrimento dos aprovados no concurso público de 2012, para o desempenho das mesmas funções.
Coletiva
Ontem os dois promotores concederam entrevista coletiva para falar sobre a ação e quais os próximos passos que pretendem dar em torno do problema.
Saúde
A OAB/MA, subseção Imperatriz, vai realizar uma campanha de vacinação contra gripe e outras doenças. A ação será realizada nos dias 24 e 25 de junho na sede da entidade. A campanha de imunização, que é gratuita, acontece pela segunda vez e é realizada mediante uma parceria entre a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA-MA) e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).
E agora?
O prefeito Madeira mais uma vez foi taxativo em afirmar que não dará aumento aos professores, muito embora seus aliados vereadores estejam negociando um reajuste de 12% para a categoria. O impasse vai continuar e os grandes prejudicados serão mais uma vez os alunos. Por enquanto, a situação está controlada, tendo em vista que o recesso escolar foi antecipado por conta da Copa.
Corpus
De Cristo. Um dos momentos mais importantes da Igreja Católica será realizado hoje com o Dia de Corpus Christi, inclusive sendo feriado. Procissão e ato ecumênico no estádio são os dois principais eventos da programação.
Comentários