Comadesma

Em votação dos membros da Convenção Sul Maranhense da Assembleia de Deus, os pastores decidiram apoiar o senador Lobão Filho, caso seja mantida sua candidatura na convenção do PMDB, dia 27. O anúncio foi feito pelo secretário político da Convenção, Moab Cezar, durante jantar na residência do pastor Raul Cavalcante Batista, presidente da igreja em Imperatriz, realizada na noite de segunda-feira, em que foi lançado oficialmente o candidato a deputado estadual pela igreja, o pastor José Cavalcante, atual presidente da Comadesma. Moab Cezar fez questão de afirmar que o apoio será anunciado oficialmente após a convenção dos partidos oficializar Lobão Filho.

Testemunho

Ao usar da palavra, Lobão Filho foi claro em afirmar que não iria pedir votos ou fazer pronunciamentos, mas sim dar um testemunho de vida. E falou sobre os momentos ou dias em que ficou em coma por conta do acidente de trânsito no qual por pouco não morreu. Ao falar do acidente e do seu renascer, não se conteve. Chorou. E não há como não se emocionar com o milagre dado por Deus, afinal ninguém acreditaria que ele iria ficar bom e sem sequelas.

Equilibrado

O pastor Raul Cavalcante confirmou, mais uma vez, a sua forma de agir: equilibrado e sem favorecimentos a quem quer que seja. Ele apenas vota na convenção. Quem decidiu foram todos os pastores.

Vereadores

Quanto aos vereadores, tenho cá minhas dúvidas e preocupações. Na campanha passada, as pesquisas indicavam Roseana Sarney com 29% em Imperatriz. E numa noite festiva foi anunciada a adesão de um grupo de vereadores, oito. Por coincidência, ela caiu assustadoramente, ficando no patamar dos 14%.

Negativo

Todos se recordam que o apoio foi apontado como negativo e bastante criticado na imprensa e na rádio peão. Talvez agora, por se tratar de um grupo e se eles decidiram mesmo colocar a cara na campanha e pedindo votos, as coisas sejam diferentes. Na eleição passada, apesar do apoio, não houve empenho.

Vice

Indagado por jornalistas sobre a questão do vice, Lobão Filho fez questão de primeiro anunciar o deputado federal Gastão Vieira como seu candidato a senador e, depois, que “está muito perto de a gente anunciar o nosso vice”.

Perto

E ficou a impressão de que este nome estava bem perto do senador em sua chegada a Imperatriz e nas visitas e reuniões. Não há nome mais forte e representativo dentro do grupo para ser o companheiro de chapa do senador do que Ildon Marques. Caso fique mesmo certo de que o PT não quer a vaga de vice, e sim a suplência de senador.

Verdade

Parece piada, mas é a pura verdade. Se já não bastassem alguns prefeitos do PCdoB que publicamente declararam voto no pré-candidato do PMDB, o senador Lobão Filho, agora até pré-candidato do PCdoB nas eleições de 2014 confirma não votar no pré-candidato do partido, o comunista Flávio Dino.

Eita

O pré-candidato a deputado federal Dr. Garreto (PCdoB) não só participou da convenção do PPL, como confirmou que votará no candidato Zé Luís Lago ao Governo do Maranhão, e não no comunista Flávio Dino. A reportagem completa foi exibida pelo jornalista José Raimundo Rodrigues no Maranhão TV, na edição da última segunda-feira (16), na TV Guará.

Fato

“O Zé Luís é uma proposta muito melhor, é uma forma de dizer que é preciso fazer coisas de fato pelo Maranhão e não pela política, pois na política já tem muita gente fazendo”, declarou Dr. Garreto num trecho da entrevista ao jornalista José Raimundo Rodrigues. Agora se os próprios comunistas do PCdoB não votam em Flávio Dino, como convencer o eleitorado maranhense?