O ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PMN), fez uma criativa inserção partidária para a tevê.
A peça publicitária do empresário e pré-candidato a deputado federal faz o maior sucesso em Imperatriz e toda a Região Tocantina. Na inserção, Marques faz um leve e inteligente trocadilho entre futebol, seleção, política, eleição e gestão. Tudo no mais suave espírito de Copa do Mundo. 

Unificar

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 387/14, em análise na Câmara dos Deputados, transfere para a União a responsabilidade por fixar os preços cobrados pelos serviços oferecidos pelos cartórios. Dorner: a tabela única existe em outros setores, como a tabela fixada pela Associação Médica Brasileira para os serviços médicos em geral.

União

Atualmente, compete à União apenas o estabelecimento de normas gerais em relação a essas taxas (Lei 10.169/00) e cabe aos estados fixar as tabelas de preços. “Entendemos que o atual modelo é altamente prejudicial aos usuários dos serviços, principalmente pela discrepância dos valores cobrados em cada estado”, analisa o deputado Roberto Dorner (PSD-MT), autor da proposta.

Diferentes

Segundo o parlamentar, em agosto de 2011, o reconhecimento de firma no Distrito Federal custava R$ 2,52, enquanto na cidade de São Paulo o valor cobrado era de R$ 5,50. “Os valores cobrados são muito diferentes apesar de os atos serem praticamente iguais”, critica.

Horário 

A PEC de Roberto Dorner também remete à União a competência para fixar o horário de funcionamento dos cartórios. “Há também uma grande discrepância nos horários, o que traz grandes dificuldades às pessoas que dependem dos serviços, sendo necessária uma uniformização”, defende o parlamentar.

Servo...

O comunista Flávio Dino acusou o golpe da revelação de um vídeo em que ele usa linguagem evangélica para tentar conquistar votos no interior do estado. E usou retórica jurídica para pedir ao TRE que obrigue blogs a retirar os textos que fazem referência ao assunto. A ação do comunista fantasiado de cristão é mal vista até por aliados deles.

...do Senhor

No vídeo que se espalhou pela internet, Flávio Dino aparece em um evento em que fala com linguagem evangélica e afirma, referindo-se a Jackson Lago: “Na impossibilidade de votar nele, vote neste servo do Senhor que está aqui”. A princípio, o comunista tentou negar que tenha dito tal frase, mas diante da divulgação do vídeo, não teve como explicar a repentina conversão evangélica. E não viu saída senão usar a Justiça Eleitoral para esconder suas peripécias interioranas.

Serena

A presidenta Dilma Rousseff reagiu com serenidade às agressões que sofreu por parte do público, ontem, durante a abertura da ?#?CopadasCopas?, em São Paulo.

Prisão

“Eu enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade”, minimizou ao relembrar sua prisão durante a ditadura militar. “Conheço o caráter do povo brasileiro; o povo não pensa assim”, enfatizou.

Travessia

Pode até ser que demore, mas esta semana foi assinada a ordem de serviço para a construção da travessia urbana de Imperatriz. E muito se deve a isso ao deputado Francisco Escórcio, que lutou muito para pela obra, com o poio do senador José Sarney. Depois de tudo concretizado, é normal que agora em ano eleitoral apareçam muitos “fantasmas” se intitulando responsáveis por esta que será a maior obra já realizada em toda região Sul do Maranhão.