Feiras
A partir desta quarta-feira, no Imperial Shopping será realizada a 2ª Feira de Imóveis de Imperatriz, que se estenderá até o dia 24. A organização prever que durante estes quatro dias, serão ofertados centenas de bons imóveis a preços acessíveis. A solenidade de lançamento está marcada para as 19h deste dia 21. Já nesta quinta-feira será lançada mais uma edição da Feira do Comércio de Imperatriz, Fecoimp. Portanto, dois grandes eventos destinados a fomentar a economia de Imperatriz e região.
Parceria
Fruto de parceria com a Vale, a prefeitura do município de Bom Jesus das Selvas entregou na tarde de sexta-feira (16) à comunidade de Vila Tropical a Unidade Integrada Manoel Campos Sousa, C.E. Ferreira Gullar anexo I. Presentes na entrega a prefeita Cristiane Damião, o Gerente de Operações da E.F.C (Estrada de Ferro Carajás) Carlos Melo e Janaina Pinheiro, representante de Recursos Humanos da E.F.C, ambos representando a empresa VALE. Também Maria Luiza Vieira presidente da URE (Unidade Regional do Estado), Edvan Barros, secretário de Educação do município de Bom Jesus das Selvas, o vice-prefeito Abdala Filho, secretários municipais, vereadores, além de Francisca Primo (deputada estadual) e Cleber Verde (deputado federal).
Mil alunos
A Unidade Integrada Manoel Campos Sousa atende hoje cerca de mil alunos em três turnos dos ensinos Infantil, Fundamental e Ensino Médio. Cerca de 25 professores se revezam nesta árdua tarefa de fazer uma educação de excelência no município.
Investimentos
Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Empresa VALE, foram investidos cerca de 5.500.000.00 (cinco milhões e meio de reais) em melhorias na infraestrutura da escola. A prefeita Cristiane Damião, que também é presidente do COMEFC (Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás), tem feito excelentes parcerias com a Mineradora VALE, que irão beneficiar muito o município e os resultados começaram a aparecer.
Estreito
Segue a todo vapor a construção da UBS do Bairro Brejo do Pinto II, na cidade de Estreito. Os serviços estão em fase de acabamento e com toda uma estrutura necessária para o bom atendimento médico, com consultórios, recepção, área de atendimento, sanitários, dentre outros setores primordiais para uma excelência no serviço de saúde a ser prestado àquela comunidade.
FNDE
No início dessa semana a prefeita Vete foi surpreendida com uma nota publicada em um blog, a qual informava que “a cidade de Itinga do Maranhão terá repasse da educação suspenso”. A notícia causou surpresa à prefeita, principalmente porque a mesma constava como motivo da inadimplência a falta de prestação de contas do município junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, relativo ao ano de 2013, sendo que a referida prestação de contas foi feita em tempo hábil (30/04/2014), de acordo com o recibo do SIGPC – Sistema de Gestão de Prestação de Contas, publicado em anexo a essa matéria.
Adimplente
Vale esclarecer, tanto pro blog que publicou a notícia infundada, quanto para a população, que o município de Itinga do Maranhão não se encontra inadimplente junto ao FNDE, nem a qualquer outro órgão governamental, até porque a prefeita Vete Botelho, mais do que ninguém, sabe o prejuízo que isso pode causar a população, pois quando recebeu o município em seu primeiro mandato (2009) enfrentou sérios problemas por conta das inadimplências deixadas pelas administrações passadas e passou todo o seu primeiro ano de governo sem conseguir fechar um convênio sequer em função das inadimplências.
Comentários