Prefeitos
Ao decidir manter-se fiel ao partido que o levou a apoiar Flávio Dino, inclusive indicando o presidente da sigla, Carlos Brandão, como candidato a vice, o prefeito Madeira não fez consulta aos seus colegas prefeitos, atendo-se unicamente ao ex-Ildemar Gonçalves, e por isso mesmo não terá o apoio deles em aderir ao comunista pré-candidato. Dos 24 prefeitos associados à Associação dos Municípios da Região Tocantina e aos outros tantos da AMSUL, a maioria estará com o candidato do governo. Em Balsas e Estreito, os prefeitos dos municípios integrantes das duas entidades comunicaram pessoalmente ao candidato que estarão ao seu lado. Por sua vez, Madeira tem dito que não irá procurar nenhum deles para aderir ao PCdoB, coisa que se duvida, afinal seu partido foi incluído na coligação como forma de atrair apoios.
Pouco
Hoje, o candidato comunista conta apenas com 25 prefeitos apoiando-lhe em todo o estado. Dados revelados pelo seu principal coordenador, Márcio Jerry. O ex-todo poderoso da administração Jomar Fernandes adiantou ainda que são 11 deputados estaduais e 8 federais. Com estas lideranças, eles acham que a eleição já está vencida.
Arrastão
O pré-candidato do PMDB, um dos maiores partidos do estado, Lobão Filho, conta com o apoio da presidente Dilma, que no Maranhão tem 62% de apoio para sua reeleição, do ex-presidente Lula, dos senadores, de 186 prefeitos, 31 deputados estaduais, 10 federais e centenas de presidentes de Câmaras e vereadores, além de ex-prefeitos. A disputa será boa.
Imperatriz
Nesta quinta-feira retorna a Imperatriz o pré-candidato a governador do Maranhão, Lobão Filho (PMDB). Será recebido pelos prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados, ex-deputados, lideranças comunitárias e correligionários. Ficará dois dias na cidade.
Estreito
No sábado, Lobão Filho esteve em Estreito, onde participou das festividades do 32º aniversário do município. Foi recebido pelo prefeito Cicin, com quem inaugurou algumas obras. Estava acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, de secretários de estado e ainda dos pré-candidatos a deputado federal Ildon Marques (PMN), Hildo Rocha e do senador João Alberto.
Prazos
Representantes da Caixa Econômica Federal estiveram reunidos na manhã da última sexta-feira (09) com vereadores, representantes do governo municipal, conselheiros municipais (Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Habitação), na sede do Conselho Municipal de Assistência Social, localizado na Rua Pedro Alvares Cabral, no Bairro do Jacu, para discutir os prazos dados pelas empresas construtoras da obra do programa Minha Casa, Minha Vida e cobrar junto maior agilidade na entrega dessa grande obra de altíssima relevância social.
Sociais
Na reunião foram discutidos também outros projetos sociais da caixa que serão executados em parceria com a Prefeitura Municipal de Açailândia, e também adequação de algumas pendências na conclusão das obras do Conjunto Habitacional Jardim Aulídia (programa Minha Casa, Minha Vida), principalmente pela demora no cumprimento do cronograma de entrega das três mil casas.
Preocupação
A preocupação maior da prefeita Gleide Santos, segundo Wagner Nascimento, é com a execução das obras, o prazo de entrega, o acesso à documentação que já foi solicitado às construtoras que ainda não foi repassado ao município.
Comentários