Indefinido
Ontem um analista político que comanda uma empresa de pesquisas confirmou à coluna que o quadro sucessório em Imperatriz continua indefinido e não há como neste momento apontar com segurança quem poderá ser o eleito em novembro. Para este analista, as últimas pesquisas feitas sobre a sucessão municipal mostraram um número alto de indecisos e todos os 13 pré- candidatos começaram a pontuar, embora que em menor percentual, mas que juntos chegam a um número considerável do percentual na sucessão.
No jogo
Também revela que, ao contrário do que alguns insinuam, o prefeito Assis Ramos está dentro do jogo na sucessão e com chances de ser reeleito, o que é refletido pela quantidade de pré-candidatos e pelas suas obras e que pode credenciar a um novo mandato.
Balança
Outra revelação é que Ildon pode ser o fiel da balança nesta eleição, pois se realmente não puder ser candidato, ainda não se sabe para onde irá seu espólio eleitoral, que é um percentual grande na cidade.
Vandalismo
A Praça da Bíblia, assim como as demais praças de Imperatriz são limpas todos os dias. Infelizmente, vândalos e usuários de droga resolveram se instalar na Praça da Bíblia e isto tem causado danos ao patrimônio público, além da sujeira demasiada. Uma força tarefa da prefeitura foi acionada a fim de resolver essa situação. Quatro viaturas da Guarda Municipal e cinco da Setran embarcaram em Belo Horizonte rumo a Imperatriz. Próxima semana já estará atuando para reforçar a segurança em Imperatriz.
Olhos
Em tempo de pandemia, deve existir preocupação com a visão, pois o coronavírus pode atingir os olhos, adverte o médico oftalmologista Edilton Cabral. Ele chama atenção para outras doenças.
Deficiente
Lei de autoria do vereador Fabio Hernandez, que aumenta vaga em concurso público para deficiente, é declarada constitucional pelo Tribunal de Justiça.
Deus
"Em medicina, somente quem tem muito amor a dar, escolhe pediatria como especialidade. Os pediatras, diz a lenda, falam com Deus. Fazem seu diagnóstico através de uma semiótica ainda púbere, retirada da áurea dos anjos ou do gesto incipiente do simbólico balbúcio. Estes especialistas prescindem da fala para o diagnóstico, viajam além dos olhos, têm a leveza do beija-flor e a mão é pluma que cai, transformando o gesto em tolerância e carícia. Na criança, a dor, a mímica, a careta, o riso, o choro, a cor, o sabor, a lágrima têm uma interpretação fora dos tratados da semiologia tradicional. E somente quem tem n'alma a permissão e o endosso de Deus, pode examinar a leveza do gesto, a complacência do olhar, a permissividade do sorriso, a mudez transitória, para conhecer na criança, a certeza do diagnóstico e da terapêutica. Bastaria esta graça, este império de decência para colocar o pediatra bem mais perto de Deus. Amém!" (José Teles - Academia Cearense de Letras). Feliz Dia do Pediatra para todos os pediatras!!! Que Deus continue nos protegendo. (Rosseny Júnior).
Comentários