O que pode e não pode

A Lei de número 9.504, de 30 de setembro de 1997, é a responsável por fixar as regras para as eleições no Brasil, chamada de Lei das Eleições. Estão determinadas ao longo do seu artigo 36-A, as regras para uma pré-campanha. que pode ser feito?- Utilizar redes sociais; participação no rádio, na televisão e na internet;- menção a sua pretendida candidatura;- exaltação de qualidades pessoais. O que não é permitido? - Atos que são proibidos em campanhas eleitorais; - propaganda paga no rádio e na televisão;- a transmissão ao vivo de prévias partidárias em rádio e televisão; - pedir ou comprar votos;- convocação de sistemas de radiodifusão, a fim de difamar partidos. Isso é uma campanha limpa e que pode ser feito e o que é considerado ilegal.

Exemplo

"A vizinha cidade de Ribeirãozinho, tem se mostrado bem atuante no combate à pandemia de corona vírus. Como sempre é citado bons exemplos são para ser copiados, lá o combate ao corona é um desafio, uma verdadeira batalha, lá os postos são abertos 24 horas de segunda a segunda, foi montada uma verdadeira força tarefa, passando total confiança a população, o comércio sempre esteve aberto, teve poucas restrições".

Negativo

"Agora quando se fala em deficiência Monte altos sempre será exemplo, a barreira , não funcionou uma Semana,  o centro de referência ao COVID, demorou muito para abrir, que me perdoe os profissionais da saúde,  não tem culpa da atual gestão. O que aconteceu e ainda hoje acontece e que as pessoas não estão se sentindo confiáveis em procurar os postos de saúde, e a conversa de porta em porta , é que não funciona nada".

Própria

"Isso só deixou a população à mercê da sorte. Hoje as pessoas que estão pegando  COVID estão se medicando por conta própria,  e não estão respeitando o isolamento,  ficando assim, cada dia mais difícil se ter o controle". Denúncia de uma moradora que chegou à coluna no dia passado.

Recuperação

O prefeito Vagtonio Brandão conseguiu recursos para recuperação das estradas dos povoados Cajá, Serrinha e Marajá, consideradas essenciais para o transporte de produtos agrícolas e da comunidade. As vicinais foram atingidas pelas fortes chuvas dificultando o acesso de veículos. "Com esse recurso viabilizado pelo deputado Hildo Rocha, através da Codevasf, será possível a recuperação dessas estradas consideradas de suma importância à população", concluiu.

Inauguração

Nesta segunda feira (06), a coordenadora da atenção básica do município esteve no Posto de Saúde Petrolina para verificar de perto os ajustes finais para a inauguração oficial das novas instalações do posto. "Já me sinto muito feliz em ver de perto a reforma e mais feliz ainda  que a gestão do prefeito Assis Ramos não mede esforços para trazer melhorias para o povo de Imperatriz". Disse ela.

Agradecimento

Wanderley Rodrigues, Pré Candidato a vereador, agradeceu o Deputado federal Hildo Rocha pelas emendas que vem Mandando para Cidade de Imperatriz, segundo ele a seu pedido do amigo, também agradeceu pelo Campo de futebol, uma quadra de futebol de  Salão Com Cobertura,  e troca do Piso,  Vestiário e Uma mini arquibancada, todo no Bairro Sebastião Régis.

Radares

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran informa que novos radares foram instalados para fiscalização eletrônica de velocidade, monitoramento de veículos e sistemas de apoio à gestão do trânsito.Segundo o secretário Leandro Braga, os radares são colocados em pontos estratégicos onde ocorrem mais acidentes. "O intuito desses novos equipamentos é resguardar a vida do condutor, do passageiro e até de pedestres e ciclistas".

Acidentes

Medida visa diminuir acidentes e mortes em vias públicas. De acordo com pesquisa científica publicada na revista Humanidades e Inovação, os radares fixos de controle de velocidade refletiram na redução em 50% do número de acidentes na Avenida Pedro Neiva de Santana em Imperatriz. Esta é uma medida eficaz que contribui para a segurança e diminuição dos  índices de acidentes daquela localidade, permitindo uma redução também no número de acometimentos, internação no serviço de saúde e mortes causadas  por alta velocidade.