Armação?
Sobre a polêmica envolvendo o vendedor ambulante que foi conduzido para a delegacia no início da semana em Imperatriz. Cabe ressaltar que ele foi notificado três vezes para que desobstruísse a calçada e a área de estacionamento, e não atrapalhasse o trânsito. Alertado pelo próprio irmão que pediu para ele sair e ele sempre colocando desculpas de que ficaria só até o dia seguinte. Depois disse que não sairia, só se fosse retirado e começou a quebrar. E, só retirado porque estava tumultuando a ordem pública. Agora quer se fazer de vítima, sendo que tudo não passou de jogada política eleitoreira. Claro, falaram que a culpa é do prefeito. Aliás, o que Assis Ramos tem feito é organizar essa cidade, e só tem conseguido porque tem pulso firme para enfrentar situações como esta, por exemplo. Observa-se pelas imagens que em momento algum os guardas municipais agrediram ou atacaram o vendedor, ele é que exaltado partiu para ofensas e jogou as coisas neles nos veículos.
Organizar
Interessante é que todos cobram uma ação da prefeitura na organização da cidade, entre elas a desocupação do passeio público e todos sabem que a retirada de ambulantes sempre provoca trauma e uso eleitoral, como os políticos iniciando campanha para deixar o "pobre" pai de família trabalhar. Ora, ninguém é contra ele trabalhar desde que respeite a ordem e não prejudique outros. Lá mesmo no local os dirigentes de uma farmácia já havia reclamado que estavam perdendo vendas em função da barraca ocupar todo o passeio e a calçada.
Idoso
Inicia na próxima segunda-feira, 08, a III Semana Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa. As atividades serão voltadas para a internet, com vídeos no YouTube, Facebook e participação de autoridades locais da Rede de proteção à pessoa idosa. O tema deste ano é "A vida em cena: o direto de envelhecer com amor e dignidade". Confira a programação completa.
Curados da Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Davinópolis divulgou nesta quinta-feira, 04 de junho, o Boletim Epidemiológico nº 33, que confirma 42 pacientes curados do novo Coronavírus (Covid-19). Atualmente, atualmente existem 238 contatos monitorados pela equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal.
Além disso, os casos descartados por exames clínicos e quarentena domiciliar chegam a 36. Suspeitos e monitorados em domicílio totalizam 91. E os casos confirmados chegam a 100 em Davinópolis.
A Semus também realizou 131 testes de Covid-19. O número de óbito chega a 4.
Imperatriz
Com 82 novas notificações registradas, Imperatriz atualiza para 2.254 casos confirmados em laboratório. 5.5% do total de casos registrados no estado (40.629). Desses 25.553 casos que continuam ativos, 436 estão em Imperatriz, o que representa 1,7% dos casos ativos em todo o Maranhão.
Bem
O médico e presidente do MDB, Antonio Leite, já está em plena recuperação do seu quadro clínico e reagindo bem ao tratamento. Acompanhado pelo filho, que também é médico, Alessander, respira sem aparelhos, já conversa e até telefona. Ainda não há previsão de sua alta e retorno à cidade.
Comentários