Praias

Em 2020, mesmo com as exuberâncias dos areais que já afloram depois da prolongada cheia do rio Tocantins, não haverá a temporada oficial de praias com estruturas de bares, palcos, sinalizações e programação de shows. A Prefeitura de Imperatriz anunciou, nesta terça-feira, 26, que a decisão visa não estimular aglomerações e, que além de não fazer, vai fiscalizar para que os ajuntamentos não aconteçam. O secretário de Governo, Eduardo Soares, explica que, se não fiscalizar, vai haver quem tente burlar a norma, ocasionado ambiente de contágio e mortes por afogamento.

São João

Além das praias, os festejos de São João, que no ano passado tiveram programação itinerante (mais de cem bairros visitados), também estão cancelados, assim como, proibida a montagem e funcionamento de arraiais, que ocasionariam aglomerações propícias à disseminação da doença.

Máscaras

No final da reunião que definiu pontos do novo decreto de distanciamento, o prefeito Assis Ramos aproveitou para confirmar que está ultimando detalhes para distribuição de máscaras de proteção, reutilizáveis, via Educação.

Covid-19

"É um ano de inversão de prioridades, de poucas festas e do máximo dos nossos esforços pelo combate à pandemia e de socorro aos contaminados. Nosso Hospital de Campanha já devolveu à vida quase cem pessoas, e toda a nossa rede está de portas abertas, além de nos firmamos na linha de frente, com a iniciativa privada, no ambulatório do Centro de Convenções. Colocamos em nossos quadros quase 300 novos funcionários, concursados e contratados, dentre médicos e demais da Saúde", reafirmou o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos.

Mudar

"Eu jogo sim meu futebol no campo do DNER, assim como  almoço na peixaria Santa Teresa do Gaspar, tomo meu café na Dona Rita, como minha  panelada no Jhon Pan,  vou a feira da Vila Lobão, participo do culto na Vale de Bênçãos, vou a missa na Igreja São Francisco e Santa Cruz. Continuarei assim, não serão essas distorções de minhas falas, promovidas por quem é pago  apenas para me criticar, que irão mudar meu jeito de ser", e nem deve mudar.

Suspensão 

Nesta terça-feira (26), o prefeito Dario Sampaio sancionou uma Lei que prorroga os consignados dos servidores do município de Senador La Rocque. O projeto prevê a suspensão das cobranças destes consignados, lançando as parcelas somente para o final dos contratos, tendo validade até que o fim da pandemia.

Bancos

Representando a Câmara de Vereadores, esteve presente no ato de assinatura a secretária de Educação, Ana Franceliana, e vereadora Fatinha. Agora com o documento assinado pelo prefeito, o projeto sancionado será publicado e enviado para os bancos onde serão tomadas as devidas providências para suspensão já a partir deste mês de maio. Esta é uma ação conjunta da prefeitura municipal, Secretaria de Educação e Câmara de Vereadores em prol dos servidores públicos que atuam no município.

Universitários 

A administração pública tem que está a favor e à disposição do povo, não mantida por ele.Dos cargos públicos de mandato, o vereador e o prefeito são os que mais próximos estão da  população. Dentre as formas de atender a necessidade das pessoas um dos mais importantes é a Educação, em todas as fases, pois temos que saber que o universitário de hoje era do fundamental e médio de ontem, onde ajudamos na formação de pessoas, e quem fez muito pode fazer muito mais!

Alegra

"Alegra-nos ver relatos como esse da Sâmylla, em que a formação; algo que é pra vida toda, tivemos como uma obrigação moral e humana e demos nossa contribuição. Sâmylla se Deus permitir no que depender de nós sua reivindicação será atendida.", comemorou o ex-prefeito de Ribamar Fiquene, Dione Alves. 

Reflexão 

"A vulnerabilidade emocional é o maior inimigo a ser vencido diante da COVID 19".                     Paulo Sérgio - Pastor e psicanalista