Sem nexos

Olha, parece que a epidemia está afetando mesmo alguns mais do que os outros. Esta semana lemos que um vereador pediu intervenção na saúde em Imperatriz e um e  blogueiro dá como bomba uma notícia plantada de que a sociedade civil estava se organizando para pedir a intervenção na gestão. Não há motivos para nenhuma ou outra coisa na administração do município. 

Andamento

A administração segue em ritmo normal, apesar da pandemia. Obras em execução, saúde em funcionamento em esforços congregados no combate ao coronavirus e comemorando a quantidade de pessoas curadas no hospital de campanha instalada pelo município; pagamento dos servidores em dia; ruas sendo recuperadas em ritmo intenso e a limpeza pública atuando.

Problemas

Não  há cidades ou países preparados para esta pandemia. Todos tiveram que se adaptar em pleno vulcão.

Empregos

Para se ter uma ideia, só nas reformas e construção de unidades escolares o município gerou mais de 600 empregos diretos e outros tantos indiretos, que neste período aliviou a vida de muitos pais.

55 altas

"Se até aqui tivéssemos contribuído para salvar uma só vida, já teria valido a pena; até o dia 20 de maio, 55 irmãos nossos saíram curados do nosso Hospital de Campanha. É muita luta, sem sequer um minuto de descanso, sem domingos e dias santos, porque todo dia é dia de cuidar da obra de Deus", avaliou, ontem, o prefeito Assis Ramos, ao conferir o boletim do dia anterior.

Internações

Até o final da quarta-feira passada, 20 de maio, o Hospital de Campanha de Imperatriz, instalado e mantido pela Prefeitura, já contabilizava 102 internações, 92 só em maio. Dos 12 óbitos registrados neste mês, 4 foram de pacientes que já chegaram em estado terminal e não sobreviveram sequer as primeiras 24 horas; dois vieram de outras cidades (João Lisboa e Senador La Rocque), um tinha 95 anos e somente dois estavam abaixo dos 60.  

Etiqueta

A colunista social Maria Leônia anuncia, através das suas redes sociais, a realização de cursos sobre etiqueta social, como ela mesma anunciou, "resultado de anos de estudos sobre COMPORTAMENTO SOCIAL em que investi no que existia e existe de melhor no aprendizado sobre ETIQUETA SOCIAL".

Social

"Por inúmeras vezes, preocupei-me em investir nesse tão nobre assunto que embasou muitas pessoas que hoje, são gratas das oportunidades que tiveram na realização desses cursos e consultorias".

Obrigação

"Por toda essa experiência, me sinto na obrigação de passar esses conhecimentos e poder dar continuidade às consultorias através das REDES SOCIAIS e formação de grupos para AULAS PRESENCIAIS (após a pandemia)". Então e se preparar e participar.

Em tramitação

Já está em tramitação no Senado o projeto que autoriza o Tribunal Superior Eleitoral a adiar as eleições municipais de outubro de 2020, em caso de necessidade e fixa o mandato dos Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores a serem eleitos nessas eleições, a fim de que haja a coincidência de todos os pleitos a partir de 2026. Foi lida no plenário do Senado Federal, na última segunda-feira (18/05) e, logo em seguida, encaminhada às Comissões, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que autoriza o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a adiar as eleições municipais de 2020 - em caso de necessidade - e fixa o novo mandato dos prefeitos e vereadores em seis anos, a fim de que haja a coincidência de todos os pleitos a partir de 2026. 

Doações

A prefeitura municipal de Governador Edison, em nome de toda a comunidade, vem a público agradecer a empresa UPPER DOG, com sede no município, pela doação de 02 CÂMARAS DE DESINFECÇÃO e Kits contendo máscaras e álcool, que serão doados para a comunidade.

Gratificante 

"É gratificante receber a solidariedade do empresariado nesse momento difícil que enfrentamos, por conta da pandemia da Covid-19 e do aumento no número de casos suspeitos, temos nos esforçados para dificultar a transmissão do vírus e com essa doação percebemos que há pessoas conectadas com nossos esforços, preocupadas com a saúde da população", disse o prefeito Geraldo Braga.