Paciência

Em comentário feito nas redes sociais, o prefeito Assis Ramos pediu à população que "tenha  paciência, a cidade toda foi atingida por forte chuvas, praticamente todo mês  de março. Teve chuvas fortíssimas, agora é que o sol abriu um pouco. Para ter produtividade neste serviço de tapa buracos o sol tem que se manter. Nunca paramos de trabalhar, mesmo na chuva, mas a força da natureza é algo impossível de se conter, por outro lado, temos uma malha asfáltica antiga e ruim. Paciência é necessário, todas as ruas são importantes, muitas são as ruas de Imperatriz com tráfego intenso. Iremos consertar todas".

Frentes

"Só ontem, 7 equipes já estavam em diferentes  ruas  realizando a operação tapa buraco e restaurando importantes vias que foram castigadas pelas chuvas rigorosas. E em menos de  30 dias deixaremos nossa cidade de cara nova".  As ruas em recuperação são de acesso a Av. Liberdade, Cafeteira, marginal próximo a Jacob, marginal BR 010 lado direito, Av. Mário  Andreazza, Maranhão Novo, recuperação e drenagem e vias BR 010, próximo a pista do aeroporto, acesso Av. Tancredo Neves, Vila Nova, rua Godofredo Viana, centro, e recuperação de drenagem rua Leôncio Pires Dourado - centro.

Roça

Como parte do fomento a segurança alimentar no município, a Prefeitura de Cidelândia vem implementando uma série de medidas, como forma de criar condições para que o homem do campo possa gerar renda e garanta alimento saudável e de qualidade na sua mesa. Entre elas, o projeto Roça Comunitária no Assentamento Sol Brilhante 1.

Risco

O Hospital Municipal de Imperatriz passa a ser o Primeiro e Único hospital  público de urgência e emergência do Estado do Maranhão e um dos poucos do Brasil  que tem médico na classificação de risco. Uma conquista Inédita da Gestão  do Prefeito Assis Ramos e secretário de Saúde, Dr. Alair Firmiano, que ampliaram o quantitativo de médicos que atendem no Pronto Socorro do Hospital Municipal após a convocação dos concursados .

Agilidade

Com a presença do médico e enfermeiros na porta de entrada os fluxos de atendimentos clínicos terão mais agilidade e eficiência, uma vez que o paciente será avaliado de imediato pelo médico que fará um direcionamento clínico do atendimento . Os pacientes serão avaliados pelo médico da classificação  e se forem situações de urgência e emergência já terão uma condução imediata dentro do  HMI e caso não seja , serão encaminhados para as unidades básicas de saúde com orientações devidas . A informação é da diretora do hospital Marília Carvalho.

Redução

O deputado estadual Rildo Amaral apresentou projeto na Assembléia e que se for aprovado vai beneficiar estudantes maranhenses. De acordo com o projeto, escolas e faculdades particulares do Maranhão deverão ser obrigadas a reduzir as suas mensalidades em, no mínimo, 30% durante o período que durar o isolamento social. A paralisação causa uma crise econômica que afeta a todos: de empresários a trabalhadores assalariados. Essa medida é uma tentativa de equilibrar e ajustar o sistema, de maneira que não prejudique os alunos, ao mesmo tempo em que possibilite as instituições continuarem funcionando, pagando seus funcionários e demais despesas fixas. 

Agressões

Enquanto se comemora a redução dos índices de acidentes urbano por causa do isolamento social que obrigou o comércio a fecharem as portas, um outro dado chama a atenção e este mais perverso ainda. O aumento dos casos de agressão a mulher pelo seu companheiro, na chamada violência doméstica neste mesmo período, por causa certamente da quarentena. Lamentável, o tempo em casa seria para aproveitar se amando e não agredindo.