Ordenador de despesas

Para quem ocupa cargo na administração na municipal, direta ou indireta, e quem não seja ordenador de despesas  não precisa pedir demissão agora em abril, o prazo para estas pessoas que são pré-candidatas pedir é menor: apenas 3 meses antes do pleito. Amanhã e para quem seja ordenador de despesas dos órgãos como secretários e presidentes de órgão públicos. Estes, sim, tem que sair seis meses antes das eleições.

Secretários

Hoje, mais de seis ocupantes de cargos na Administração de Imperatriz estarão pedindo demissão dos cargos para disputar a eleição como candidatos a vereador.  Pelo que já antecipou a coluna, o prefeito Assis deverá elevar os atuais adjuntos para exercerem o cargo de titular. 

Lista

Entre os que estarão saindo estão Marlon Moura, Alair Firmiano, Fidelis Uchoa e já saiu o da limpeza, Alan Jones. Antes já havia sido exonerado o procurador Rodrigo do Carmo. Pelo andar da carruagem, não haverá traumas na continuação da gestão como espera e deseja Assis Ramos.

MDB

O vereador João Silva assinou sua ficha no MDB, ontem, e será candidato à reeleição por este partido, que já tem como candidatos Fátima Avelino e Pimentel, e caminha ainda para receber o também vereador Paulinho da Vila Lobão.

Irmãos

Já no apagar das luzes das transferências de partido, surgem casos curiosos entre os novos pretendentes a disputar  uma vaga na câmara de Imperatriz. Por exemplo: quem assinou filiação anunciando pré-candidatura é a irmão do ex-vereador e ex-deputado Carlinhos Amorim, Valéria Amorim. O problema é que Carlinhos também anunciou que estará na disputa pelo PDT.

Irmãs

Em São Pedro D'Água Branca, duas irmãos são pré-candidatas a prefeita do município, o que está deixando os eleitores daquela cidade confusos e certamente, caso mantenham a candidatura, deverão prejudicá-las e entrar no velho chavão "morrerem abraçadas".

 Também

Ex-vereador do município de Buritirana, o irmão do deputado estadual Rildo Amaral, Flamarion Amaral, vai disputar um mandato em Imperatriz e vem conquistando apoios, como ontem, do ex-candidato Dudu, que abriu mão do seu projeto para apoiá-lo.

Suspensão

Muito boa a iniciativa do vereador Fábio Hernandez (PP) em apresentar projeto solicitando que seja suspenso por um período o pagamento do IPTU e isenção, também pelo mesmo período, da cobrança do ISSQN, em função da crise provocada pelo coronavírus, em que o contribuinte, se não pagar, vai para o SPC, o que complicará ainda mais a sua vida.