Pré-candidato
Mais um pré-candidato. Franciscano foi confirmado como pré-candidato a prefeito pelo MDB na quinta-feira. Se será candidato após as convenções, só o tempo e suas ações dirão. Por enquanto, respaldado pela sua história com a cidade que vem desde que aqui chegou em maio de 67 e que por três vezes foi presidente da Associação Comercial, além de um mandato como presidente do Sindicato Rural e outras iniciativas com entidades de classes e sociais, como o próprio Rotary. A situação de Franciscano é igual a de todos os pré-candidatos que estão buscando a consolidação de um projeto. É claro que se não viabilizar perante a opinião pública, saberá assim, como os outros, recuar e deixar o partido à vontade para decidir seu rumo. A contagem regressiva começou e cabe a ele agora ditar o ritmo para manter o fôlego até julho e depois no segundo tempo.
Promete como sem falta, para faltar como sem dúvida
Um dos fenômenos que ocorrem em todas as campanhas eleitorais e o milagre de irei resolver tudo, que é anunciado pelos candidatos. Agora mesmo um dos pré-candidatos em Imperatriz anuncia que todos os problemas de enchentes da cidade serão resolvidos em seu governo e que o povo é que terá vez na gestão, participando e opinando e que dará vez ao povo. Chega a ser cômico porque todos sabem que não existe varinha de condão para que tudo seja resolvido em quatro anos. Por isso, a classe política a cada dia fica mais desgastada perante a população.
Fabíola
Hoje, em Ribamar Fiquene, Zenira Fiquene estará sendo eleita presidente do diretório municipal do MDB em evento marcado para a partir das 14 horas. Lembrando que a ex-primeira--dama de Imperatriz e do estado, está empenhada na eleição da filha Fabíola como prefeita do município e desponta com potencial para ser eleita.
Também
Em Buritirana, estão marcados atos de filiações de várias lideranças do município ao PDT e irão declarar apoio ao pré-candidato a prefeito Tony Brandão para a continuação do bom trabalho que está sendo feito pelo primo, Vagtônio Brandão.
PODEMOS
"É com muita alegria e satisfação, que comunico a todos os imperatrizenses, que aceitei o convite e o desafio da executiva estadual do partido PODEMOS, feito pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, para que encabeçasse o projeto de pré-candidatura a prefeito de Imperatriz pelo PODEMOS". Daniel Fiim, ao anunciar sua filiação ao Podemos.
Organizar
Diferentemente do PV, que acabou negando legenda, o pré-candidato vai encontrar um partido sem comando e sem pré-candidatos a vereador, o que vai obrigá-lo a iniciar articulação com urgência para reorganizá-lo para encarar a campanha eleitoral. O Podemos chegou próximo ao ex-prefeito Madeira, mas em cima da hora foi entregue a Daniel Fiim.
Fica
Suplente de deputado federal e com enormes chances de vir a assumir o mandato por dois anos, o empresário Josivaldo JP vai continuar no partido, para onde ele migrou depois que o partido pelo qual foi eleito, o PMN, foi incorporado ao Podemos. Mas já disse ao Eduardo Braide e ao próprio Daniel que apoia a reeleição do Assis Ramos.
Uemasul
"Hoje vivemos um marco na história da nossa Gestão. Sentimento de gratidão e dever cumprido. Após anos de muito esforço e dedicação realizamos este grande sonho. Participamos da aula de inauguração no Campus da UEMASUL em nossa cidade. Acolho com boas vindas e muita alegria cada acadêmico, filhos de nossa cidade e vindos das cidades vizinhas. Bem como desejo sucesso a todo corpo docente da Universidade", disse o prefeito Cicin na aula inaugural do Polo da Uemasul em Estreito.
Movediça
A impressão que se tem é que José Carlos está pisando sobre areia movediça dentro do Patriota, pois apesar do seu otimismo no projeto de ser candidato pelo partido, a cúpula Patriota já trabalha o plano B para as eleições e este plano parece que será Ildon Marques. Toda comissão provisória esteve prestigiando o ato do PP na quinta-feira. Assim como o Avante. Te cuida, Pé de Pato!
Comentários