Campanha
Rodrigo do Carmo Costa e José Carneiro dos Santos, o Buzuca, deixam, respectivamente, a Procuradoria Geral do Município e a Fundação Cultural de Imperatriz. Eles são os primeiros pré-candidatos às vagas da Câmara Municipal de Imperatriz a deixarem o principal escalão do prefeito Assis Ramos (DEM). Outras alterações são esperadas para os próximos dias. Para o lugar de Buzuca, o intelectual, poeta e compositor José Ribeiro de Oliveira (membro da Academia Imperatrizense de Letras), deslocado do comando da Guarda Municipal. A GMI passa a ser gerida pelo ex-secretário da Educação, Josenildo José Ferreira, substituído por José Antonio Pereira da Silva, que passa a chefiar duas pastas (além da Educação, a da Administração e Modernização).
Mulher
Já para a Procuradoria, o prefeito Assis Ramos nomeia Alessandra Belfort Braga, procuradora concursada, que se torna a primeira mulher a ocupar o cargo. " Rodrigo e Buzuca deixam excelentes legados, pela quantidade e qualidade dos serviços que prestaram ao município; saem por necessidades imperiosas e a doutora Alessandra é a boa novidade, carregada de méritos, que vem oxigenar nossa boa equipe", comentou Assis Ramos.
Também
Não se sabe ao certo, mas pelo menos 5 outros secretários também deverão se desincompatibilizar, nos próximos dias, igualmente para disputarem vagas no legislativo municipal. Entre eles, Alan Jones (Limpeza), Alcenir (Regularização Fundiária) e Marlon Moura (Governo), todos pré- candidatos a vereador.
Mulher
No início da tarde de quinta-feira (27), a Rede de Assistência a Mulher e equipe da AGEMSUL, acompanhada do presidente Frederico Ângelo, vistoriaram a fase de conclusão das obras da Casa da Mulher Maranhense, em Imperatriz. Acompanharam a vistoria a delegada Dra. Sylvianne Tenório, titular da Delegacia Especial da Mulher de Imperatriz; Promotora Dra. Aline Matos, titular da 8° Promotoria Especializada em Defesa da Mulher; Dra. Ana Paula Silva, juíza da Vara Especial da Mulher; Defensora Pública, Dra. Moema Zocrato; Ten. Loyola - Comandante da CIA Maria da Penha, além de assessores.
Humanizado
A Casa da Mulher Maranhense tem o objetivo de realizar um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica. A integração disponibiliza no mesmo local serviços especializados como Apoio Psicossocial, Delegacia, Juizado e Ministério Público, com espaços para gabinete e sala de apoio para defensoria, promotoria e juiz, sala de audiência, cartório, brinquedoteca, sala de reunião, administrativo, recepção, dormitório, investigação, cozinha, detenção e um corredor específico para acesso do agressor.
Pronta
A Casa da Mulher Maranhense está pronta para ser entregue aos órgãos da REDE DE PROTEÇÃO A MULHER. Neste mês que comemora o Dia Internacional da Mulher será a inauguração com a presença do governador Flávio Dino. Uma vitória pessoal do presidente da Agemsul, Frederico Angelo, pela insistência no projeto.
90 anos
O mais velho e vivo ex-presidente da República do Brasil vai completar 90 anos agora no próximo dia 24 de abril. Congresso Nacional, Academia Brasileira de Letras e o CNJ preparam a festa comemorativa ao político e escritor maranhense José Sarney. A colunista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, informou no sábado (07) sobre a festa e discorreu um breve histórico do futuro aniversariante, sem esquecer dos feitos do político e literato.
Solene
"O Congresso Nacional fará uma sessão solene. Vai ainda abrigar uma exposição sobre a carreira literária de Sarney, além de exibir um documentário. Ele será homenageado pela Academia Brasileira de Letras e pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça)", antecipa a colunista
Livros
E mais: que "dois livros devem ser lançados sobre o ex-presidente: "Sarney: 60 anos de Política", do cientista político americano Ronald M. Schneider, e "A Receita de Sarney: Recessão Não", do jornalista José Augusto Ribeiro!
Comentários