Mantida
Apesar do principal responsável pela marcação do encontro, Daniel Fiim ter anunciado que não se filiará mais no MDB, os dirigentes local e nacional confirmaram ontem que o encontro regional do partido, marcado para o dia 12, está mantido, e com as presenças do presidente nacional Baleia Rossi, e do estadual João Alberto. Até porque o encontro será para debater as eleições municipais e sobre as candidaturas do partido nos municípios da região. Os dirigentes emedebistas não comentaram a decisão do Daniel Fiim, afirmando que assim como ele anunciou que não irá mais, foi ele quem se manifestou em ir para o partido.
Pré- candidato
Daniel Fiim informou que seu projeto de disputar as eleições continua mais firme do que nunca e que está avaliando convites. Como é o atual presidente do PV, ele não descarta ser candidato pelo verde o que deverá anunciar até o final do mês. Por enquanto, segue conversando e analisando o quadro.
Vice
Convidada por dois pré-candidatos a prefeito, um deles Sebastião Madeira, para ser vice, a radialista Cláudia Batista disse não e mantem seu foco na sua eleição para uma vaga na Câmara de Vereadores, onde é apontada como uma das próximas vereadoras da cidade.
AMRT
O prefeito Adão Carneiro assumiu a presidência da Associação dos Municípios da Região Tocantina, a outrora prestigiada ARMRT, com a renúncia do prefeito de Campestre, Valmir Morais. Trata-se de um acordo de cavalheiro para que Adão venha também a participar do comando da entidade no atual mandato.
Debate
A Comissão Mista da Reforma Tributária, presidida por Roberto Rocha, fará sua primeira audiência nesta terça-feira (10), recebendo a especialista em direito tributário portuguesa Rita de la Feria, que fará uma ampla explanação sobre o tema, com base em suas experiências em Portugal, Angola, Timor-Leste e outros países
Zoneamento
Antes de ser apreciado pelas comissões técnicas e ser levado ao plenário da Assembleia Legislativa, o texto do projeto de zoneamento ecológico e econômico, encaminhado pelo governador Flávio Dino dia 02 de fevereiro, vai passar por uma revisão de texto, pois algumas terminologias criam dupla interpretação. Para chegarem a um texto enxuto, sem colocar em risco o setor produtivo, empresários e membros do governo já começaram a modificar a redação original para submeterem as alterações aos deputados.
Vitórias
Na semana que passou, um grupo de pecuaristas esteve em São Luís se reunindo com deputados e com gente do governo ligada à área para apresentar pedidos de alteração na lei, em pelo ao menos cinco pontos. Os pontos discutidos houve avanços, entre eles o que taxa a cobrança da soja em 3 por cento a cada tonelada. Pela proposta apresentada ao governo, os produtores conseguiram a redução para 1,8 por cento. Esperavam ficar em 1 por cento.
Novela
O que está ocorrendo na vizinha cidade de Davinópolis é digno dos melhores roteiros de novela das 9. Uma disputa que começou bem antes da prisão e que agora aumentou a pressão após a soltura dos suspeitos na morte do titular, Ivanildo Paiva. Rubem quer o cargo, Coquinho diz que se não tiver ordem judicial não entrega. Enquanto isso...
Comentários