Regional
A direção nacional e estadual do MDB anuncia encontro regional da sigla para Imperatriz no dia 11, na Associação Médica. Neste encontro irão debater as eleições municipais e apresentar seus dois pré-candidatos a prefeito, Daniel Fiim, que se filiará neste dia ao partido, e Franciscano, que é decano na legenda. Também anunciará oficialmente que o MDB terá candidatura própria à sucessão de Assis Ramos.
Pode isso, Arnaldo?
A cidade de Davinópolis está prestes a viver um dos momentos mais decadentes da sua história: ser administrada por um prefeito em prisão semi-aberto, aguardando julgamento por homicídio e com tornozeleira eletrônica. As possibilidades do prefeito Rubem Firmo assumir a prefeitura são reais, isto porque a câmara, cooptada pelo vereador Coquinho [que ocupa o cargo de prefeito] resolveu brincar com as leis e surfar na onda do poder e não cassou, quando deveriam ter feito, o prefeito preso Rubem Firmo.
Revogação
O promotor de justiça Sandro Biscaro, em entrevista, afirmou que a decisão do juiz revogou a prisão e não o retorno do cargo, como foi a primeira decisão em que foi decretada a prisão, que diz sobre a preventiva e que na opinião do promotor deveria agora estar incluído na revogação, que só citou a prisão, e não o restabelecimento das funções políticas.
Aumento
Na última quarta-feira (04), a Previdência dos policiais militares do maranhão foi pauta discutida no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. Com voto contra do deputado Rildo Amaral (Solidariedade) e de mais apenas dois parlamentares, foi aprovado o projeto de lei que, entre outras mudanças, aumenta o tempo de serviço em cinco anos para que policiais militares do maranhão possam se aposentar.
Texto
Segundo o texto aprovado pela maioria governista, o benefício será concedido com remuneração integral à do posto ou graduação que o militar possuir por ocasião da transferência para a inatividade remunerada, desde que cumprido o tempo mínimo de 35 anos de serviço, dos quais, no mínimo 30 anos devem ser de exercício de atividade de natureza militar. Pela regra anterior, essa transferência ocorria aos 30 anos de serviço.
Revalida
Em novembro do ano passado o deputado federal Hildo Rocha obteve êxito na aprovação do Projeto de Lei 2590/2019, com emenda de sua autoria, que estabelece a realização do Revalida, duas vezes ao ano, por faculdades públicas e privadas que tenham cursos de Medicina. Entretanto, na sessão do Congresso Nacional, realizada na quarta-feira, a proposta sofreu um duro revés. Seriam necessários 257 votos para a aprovação definitiva, mas o texto não passou porque somente 255 deputados votaram a favor da derrubada do veto 57.
Universidades
O projeto do parlamentar maranhense prevê que o Revalida seja feito também por universidades particulares que oferecem cursos de Medicina. "Essa instituição também tem condições de fazer a revalidação dos diplomas de médicos porque muitas delas tem mais estrutura para realizar o Revalida", enfatizou o deputado.
OYO
Uma das maiores redes hoteleiras da América do Sul, a OYO, acaba de chegar a Imperatriz. A rede incluiu o Hotel Anápolis em seu post folio e agora o hotel imperatrizense está presente em todos os estados e países onde a operadora tem escritórios e hotéis. Muito bom.
Comentários