A realidade de Imperatriz hoje

Infelizmente um quadro que se desenha cada vez mais real em nossa cidade e que tende a piorar, caso não seja tomadas providências, jurídicas e financeiras.  Apesar do crescimento e otimismo da cidade, ainda é maior do que a zona que se transformou Imperatriz. Os sinais precisam ficar acesso afim de que se evita sua continuação. A coluna lista dos três maiores problemas que a sociedade imperatrizense está convivendo diariamente. Pode até ser que haja mais, contudo, os principais acreditamos ser estes.

Escroques

Travestidos de militantes na comunicação como blogueiro, este tipo de gente se infiltrou nas redes sociais como forma de ganhar o seu sustento e passou a cada dia ser mais atuantes, fazendo matérias e postando nas redes sociais atacando políticos e empresários,  muitos com denúncias na base do achismos  e só para conquistar pagamentos. A palavra Escroques é o plural de escroque. O mesmo que: caloteiros, patifes, pilantras, traiçoeiros, trapaceiros.

Bandidos

Outro setor que parece não ter fim, é o que está aumentando na cidade, os chamados bandidos urbanos, aqueles que se beneficiam do que é colocado no patrimônio público. Agora mesmo, estamos vendo que um comerciante de jarros e plantas, estava roubando as plantas com jarros e tudo que a prefeitura havia colocado nas praças. O moço morador e comerciante de João Lisboa foi descoberto e o caso agora está nas mãos da Policia.

Vândalos

Para completar a lista, chagamos aos vândalos que sem cerimônias ou medo depredam o patrimônio público, banco das praças e o calçadão, como foi no caso da tinta no piso e agora na terça-feira a quebra de todas as palmeiras plantadas nos belos jarros do novíssimo calçadão de Imperatriz.

Pauta

Na manhã de ontem o deputado Rildo Amaral  e o deputado Pará Figueiredo visitaram o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJMA), Desembargador José Joaquim Figueiredo, para tratar sobre a pauta da convalidação jurídica dos Policiais Militares que foram incorporados através de ordem judicial. Atualmente, são cerca de 3 mil, entre homens e mulheres, que se encontram nesta situação na PMMA. 

Resolver

Em seguida, esteve com o secretário de Assuntos Políticos do Estado, Rodrigo Lago, que confirmou a intenção de resolver a situação. " Até o fim de março, o Governo se reunirá conosco e com uma comissão representativa dos policiais, seus advogados e o Tribunal de Justiça para que possamos buscar a melhor solução desta demanda. Hoje demos um grande passo, e tenho certeza que vamos garantir essa vitória a favor dos trabalhadores e trabalhadoras da Segurança Pública do Maranhão", disse ele.

Carnaval

Não se pode deixar de admitir, a organização do carnaval de Imperatriz este ano superou os anos anteriores e o exemplo disso foi a aprovação do público que durante os quatro dias, simplesmente invadiu a Praça da Cultura e a Avenida Beira-Rio. Mais de 12 mil pessoas passaram por noite no corredor da folia na beira-rio. Tudo isso só com a parceria com empresas e recursos próprios, pois o governo do estado não ajudou com aporte financeiro para Imperatriz.

Melhor

Por isso temos que usar a frase antiga mais que cabe cada vez mais nos dias atuais, aqueles que torcem contra o pior para a cidade é porque buscam o melhor para ele. Simplesmente porque não gosta ou não tem mídia da gestão, preferem ignorar o evento de Imperatriz para elogiar o de outra cidade, que sem querer menosprezar andou foi longe do nosso.